Dúvida em relação ao livro para certificação

Olá galera do mal…

Estou com dúvidas em relação ao livro Kathy Sierra (Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo);
Já manjo java, trabalho na area e estudo na facul, porem quero juntar experiencia com certificação, enfim (bla bla bla)…

Vejo sempre o pessoal comentando aqui no fórum sobre esse livro e estou querendo comprar-lo esse mes pra começar 2013 com uma nova meta,
mas o que é que esse livro tem de diferente dos outros livros? (haha)

Por que eu tenho que comprar esse e não outro?
Queria mais explicações do conteúdo dele, pelo sumário acredito que é bom, mas queria a opiniao de quem ja tem, pra eu ter mais certeza.

;]

Porque ele foi criado especificamente para a certificação e os autores são pessoas extremamente experientes na linguagem.

Sim, entendo…

Mas como é o livro?

[quote=charleston10]Sim, entendo…

Mas como é o livro?[/quote]

Muito bom na minha opinião.

¬¬"

Olha o livro abrange todos os tópicos do exame. Só que está um pouco desatualizado , pois não cai mais serialization, nem questões do tipo Drag and Drop (tipo completar) só cai de marcar. A versão que eu tenho é a em inglês de 2009 e não saiu mas nenhuma edição desde então. Acredito que o novo q ta saindo, deve estar bem atualizado mas é voltado para a versão 7 do exame. Mas mesmo assim vale a pena estudar por ele mesmo estando desatualizado. Qual a versão que vais fazer ?

Vale a Pena também comprar o livro de exames práticos , são bem difícies mas vc já fica esperto com todo tipo de pegadinha. E eu também comprei os simulados online do Whizlab. Fora isso eu também já tinha bastante experiência em Java.