Se alguem tiver conhecimento suficiente sobre a API java que faz a interface com o Asterisk e qual o modo de utiliza-la, um tutoril ou algo que o valha, mas tem de ser bem iniciante mesmo, eu ficaria bem agradecido.
Abraço.
Se alguem tiver conhecimento suficiente sobre a API java que faz a interface com o Asterisk e qual o modo de utiliza-la, um tutoril ou algo que o valha, mas tem de ser bem iniciante mesmo, eu ficaria bem agradecido.
Abraço.
Maiko
Você pode ser mais específico sobre o que deseja pro seu asterisk?
Ta um pouco vago isso aki para o mundo que é o asterisk vc não acha 
è tem razao…
pra voce ter ideia do tamanho da minha newbisse em asterisk.
O que eu estou precisando é como escutar pela telnet o estatus atual do asterisk, eu sei que tem um API Java que facilita um pouco isso. E eu preciso aprende-la =)
abraço.!
Dê uma olhada no FreePBX (é o mais utilizado)
Também uma biblioteca java para desenvolvimento de apis etc…
Para callcenter, nós desenvolvemos uma aplicação para controle de callcenter (VMF) com monitoração realtime, atendimentos, agentes e etc… e hoje estamos estudando uma forma de introduzirmos em GPL, para o crescimento tanto da comunidade asterisk, quanto da aplicação.
Para Monitoriração do Asterisk utilizamos o FREPBX é muito bom e simples de usar.
Você vai achar muita coisa nos sites especializados, até porque o mundo do asterisk é enorme e complexo d+. Através da comunidade asterisk, e ache algo que atenda suas necessidades e/ou expectativas.
Como nós não achamos algo que atendesse essas vontades, nós desenvolvemos o VMF, e o utilizamos em uma campanha política para deputado federal e foi-se muito bem, foram poucas ligações mas suficientes para um teste de 2 meses, cerca de 70 mil calls e até hoje encontra-se 100% funcional e vão-se quase 3 anos de uso. (Hoje o utilizamos em outros callcenters - pequenos)
O resto é utilizar a comunidade Asterisk para procurar soluções, etc… pq no GUJ é meio dificil vc ouvir alguem que esteja mexendo com isso.