Estou com uma duvida, estou invokando um servlet e no final da execução ele esta me direcionando para uma pagina em branco com o nome do meu servlet ! Queria que fosse redirecionado para a mesma pagina, porem que trouxesse alguns dados ! O que eu estou fazendo de errado ??
para voltar para sua pagina coloque no fim do seu servlet:
response.sendRedirect("endereco da sua pagina");
rodrigo.ferreira
Boa Tarde, blz ?
Para que você chame uma servlet e ela faça algum processamento e depois retorne os dados processados para a mesma página que a chamou, você deve usar “request.setAttribute(String, Object)” para gravar os dados no Atributo do Request e depois o “(Casting)request.getAttribute(String)” no JSP para obter o resultado. Segue um exemplo:
publicvoidexecute(HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres){//bla...bla...bla...//Aquideve-sefazertodooprocessamentodesejadonaServlet,e/oudelegarastarefasparaqueminteresse....//pegaroresultado,gravarnoatributodorequestedevolverapágina....Stringretorno="Este texto será retornado para a JSP (OWWWWW)";/*gravaoatributodesejadonoatributodorequest...Podemsercriadosquantosatributosforemnecessários...edequalquertipo....bastadepois,fazerumCastnoJSP*/request.setAttribute("valorRetornado",retorno);/*Fazum"forward"(TransfereosobjetosemtempodeRequest)*/RequestDispatcherrd=request.getRequestDispatcher("/teste.jsp");rd.forward();}
Este exemplo ilustra a essência do negócio.
Sugiro que estude JAVA WEB e frameworks como o Struts e JSF, que facilitam e centralizam bastante esse tipo de operação.
Grande abraço !!!
Até,
Rodrigo Ferreira.
A
asdhfsd87623
Rodrigo
Obrigado pela dica ! O problema é que nesse projeto em especifico tem que ser usado apenas servlet ! nada nao !
Outros projetos eu utilizo o struts / JSF
Mas o maior problema é que eu nunca usei apenas servlet para a camada de controller !
Novamente, obrigado
g4j
Poste o código fonte do servlet!
jgbt
Nesses casos provavelmente deve estar ocorrendo algum erro na execução.
Ja deu uma olhada nos logs do servidor?