Duvida em servlet

1 resposta
F

Ola, estou fazendo um projeto que gera varios graficos usando JFreeChart.
O gerador e todos os componenentes estão funcionando. Agora estou com problemas na hora de mandar o grafico gerado para a servlet.

O que estou fazendo. Quando o usuário clica no link, ele é direcionado para uma determinada pagina em o grafico deve ser gerado na hora.

O que eu fiz:
Quando ele clica num link (ex: <a href="Nomedaservlet?action=gerargrafico">) , vai para servlet, na servlet ele deve gerar o grafico, e redirecionar para uma pagina especifica.

O problema que esta acontecendo é o seguinte: ele não esta redirecionando, esta indo para uma pagina em branco com a imagem.

O que eu não sei é se o código esta correto. Porque se eu mudo umas coisas ele direciona para a pagina, mas sem nenhuma figura.

Com certeza o problema esta no código, mas não sei como faz.
obs.: Eu quero deixar o minimo possivel de código na jsp.

O código do metodo que envia esta assim:

BufferedImage buf = chart.createBufferedImage&#40;750, 350, null&#41;;

response.setContentType&#40;&quot;image/jpeg&quot;&#41;;
			JPEGImageEncoder encoder = JPEGCodec.createJPEGEncoder&#40;response.getOutputStream&#40;&#41;&#41;;

encoder.encode&#40;buf&#41;;

getServletContext&#40;&#41;.getRequestDispatcher&#40;&quot;/View/super-utilizacao/ambienteatividades.jsp&quot;&#41;.forward&#40;request, response&#41;;

1 Resposta

H

Já pensou em usar o CEWOLF ? ele usa o JFreeChart, só que ele é próprio para WEB bem simples e vc nao vai ter que mudar quase nada do seu código do freechart…da uma olhada.

http://cewolf.sourceforge.net/new/index.html

abraços

Criado 30 de junho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 1
Participantes 2