Galera, me deparei com um bloco de código após a instância de uma classe e não consegui entender muito bem, alguém pode me passar algum link ou explicar o que seja esse bloco ?
o código :
class...{
//algum código...
private BroadcastReceiver intentReceiver = new BroadcastReceiver() { //a partir daqui fico confuso, nunca tinha visto tal estrutura até hoje
@Override
public void onReceive(Context context, Intent intent) {
Toast.makeText(getBaseContext(), "Arquivo baixado!", Toast.LENGTH_SHORT).show();
}
};
}
seu código esta dizendo o seguinte: “crie um novo objeto do tipo BroadcastReceiver e sobrescreva o método onReceive do objeto…”
isso acontece no actionListener…Threads, ou qualquer outra classe em que se queira sobrescrever um dos métodos…
se você criar uma classe que extenda BroadcastReceiver, ele funcionará da mesma maneira.
[code]public class IntentReceiver extends BroadcastReceiver {
@Override
public void onReceive(Context context, Intent intent) {
Toast.makeText(getBaseContext(), "Arquivo baixado!", Toast.LENGTH_SHORT).show();
}
}[/code]
e na classe que você mostrou você substituiria todo esse código ai por esse:
private BroadcastReceiver intentReceiver = new IntentReceiver();
eu não sei da onde vem os dados que esse método esta recebendo…talves por esse motivo precise de mais alterações.
o que eu quiz explicar é que esta e aquela são maneiras similares com o mesmo propósito, sobrescrever um método.
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.