Pessoal, me desculpem , mas sou iniciante no aprendizado do java, eu estou fazendo um teste de clases e metodos , o programa é compilado nao dar nenhum erro, mas não faz o que era pra fazer.
eu tenho duas classes 1- conta onde declaro dois metodos saca() e deposita() e outra programa que é instaciado e recebe os dados , porem na hora que deveria chamar o metodo e alterar nao acontece nada, já tentei alterar mas nao consegui resolver. sei que deve ser simples mas como nao conheco esto apanhando se vocês puderem me ajudar eu agradeco.
e porque voce está passando como argumento para um double(Double quantidade) um valor referente a int , java não coverte de int para double diretamente ,
faça o seguinte
minhaconta.saca(200.00)…não há nescessidade do sinal de igual pois vc ja está cahamando o metodo… minhaconta.deposita(500.00)…
veja se vai dar certo e retorne pra gente o q deu
abç…
caique_castanho
Só algumas dicas, você deve construir as classes no modelo Java Beans, tal modelo segue os bons preceitos da orientação a objetos como encapsulamento, as suas classes ficariam assim:
Perceba o modo correto de chamar os métodos, esse era o seu erro…T+, bons estudos…
Marky.Vasconcelos
Igorleal:
e porque voce está passando como argumento para um double(Double quantidade) um valor referente a int , java não coverte de int para double diretamente ,
faça o seguinte
minhaconta.saca(200.00)…não há nescessidade do sinal de igual pois vc ja está cahamando o metodo… minhaconta.deposita(500.00)…
veja se vai dar certo e retorne pra gente o q deu
abç…
Esse exercicio é da apostila FJ-11 da Caelum depois ela ensina sobre encapsulamento.
Não se preocupe com isso agora.
Luiz_Aguiar
Bem vindo ao GUJ!
Dê uma olhadinha nesse tópico por favor, para ver como postar corretamente seus tópicos, obrigado!
Esse exercicio é da apostila FJ-11 da Caelum depois ela ensina sobre encapsulamento.
Não se preocupe com isso agora.
amigo …
nao aprendi assim…(minhaconta.sacar=…)…
ja prendi diretamente…minhaconta.sacar(200.0)…
o amigo d ebaxo em sua resposta q envolveu questões de encapsulamento…
private…
get…
set…
encapsulamento=encapsular…proteger
encapsulamento se refere as declarações de variáveis da classe como private para impedir u elas sejam acessadas direamente …gerando desorganização ao código…
em nenhuma citação minha nesse tópico me referi a encapsulamento…
Marky.Vasconcelos
Não quis dizer que a apostila ensina
minhaconta.sacar=(200);
Mas sim que os modificadores de acesso e Getters e Setters são ensinados mais pra frente.
Marky.Vasconcelos
…
É que eu ia escrever [ quote ] no código que voce mandou e não no que voce disse. Realmente pareceu que eu falei que esta certo fazer isso:
minhaConta.saca=(200);
Foi sem querer =/
I
Igorleal
Mark_Ameba:
…
É que eu ia escrever [ quote ] no código que voce mandou e não no que voce disse. Realmente pareceu que eu falei que esta certo fazer isso:
minhaConta.saca=(200);
Foi sem querer =/
ta joia amigao mas quem escreveu código foi o caique_castanho
abç
Mr_Smith
Como que faço pra ler e escrever de em arquivo.txt existente na qual tenho
a seguinte matriz:
4
0 1 0 0
1 0 4 2
0 4 0 0
0 2 0 0
Só preciso desta dica!!!
valew!!
Marky.Vasconcelos
Use a classe Scanner e passe um File com o arquivo como argumento para ler.
E a classe FileWriter para escrever.
B
bob_esponja
Pessoal , emprimeiro lugar muito obrigado a todos pela ajuda! com a ajuda de vocês consegui enxergar o erro. Como o Igorleal disse eu apenas retire o sinal de = do codigo e funcionou. Obrigado Igor, obrigado Caique_castanho pelas dicas de como usar o modelo de classe java beans, obrigado ao Mark_ameba e ao moderador.Muito obrigado mesmo pela força.