Duvida em um exercicio

7 respostas
evertonsilvagomesjav

Galera bom dia a todos, estou estudando aqui ai tem dois exercicios onde as repostas certas e meio questionaveis ai queria saber de vcs se estou certo ou nao.

1º Questão:

Quais nomes de metodos obeecem ao padrão Java Beans?

a) addSize
b) getcust // Resposta certa mas ai vem minha duvida. Os padrões JavaBeans nao segue o camelCase então essa resposta nao esta seguindo camelCase.
c) deleteRep
d) isColorado // Resposta certa.
e) putDimensions

2º Questão:

Dado o codigo a seguir qual é o resultado?

1. public class Eletronic implements Device
	{ public void doIt() {} }

2. abstract class Phonel extends Eletronic {}
4.
5. abstract class Phone2 extends Eletronic
	{ public void doIt(int x) {} }

6. 
7. class Phone3 extends Eletronic implements Device
	{ public void doStuff() {} }
8.
9. interface Device { public void doIt(); }

Resposta:

a) Compila normalmente. // Esta é a correta do livro.

e) Erro de compilaçao na linha 7 // Eu marquei esta pelo seguinte, a class Phone3 implementa Device entao deveria obrigatoriamente implementar o metodo doIt() de sua interface nao?

Aguardando respostas

7 Respostas

nel

Bom dia.

Sobre sua primeira dúvida, diria para pesquisar na net mas particularmente não sei a resposta, então, não vou opinar.

Sobre a segunda dúvida, você realmente errou. Ele está implementando o método doIt concorda?
Veja isso:

public void doIt(){

}

Isso é ou não a implementação do método? Sim, já que é um void e não possui retorno, você já implementou o método, concorda?
A implementação de uma interface não exige que você coloque um bloco de código dentro do método mas sim que você use a assinatura do método da forma correta e isso foi feito, ok?

Abraçoss! :)

evertonsilvagomesjav

nel olha so a interface e a classe:

# class Phone3 extends Eletronic implements Device { public void doStuff() {} } // classe. Onde esta o metodo doIt() pelo que eu to vendo aqui é o metodo doStuff()?? 8. 9. interface Device { public void doIt(); } // interface

nel

Aqui está a sua resposta:

class Phone3 extends Eletronic implements Device { public void doStuff() {} }

A classe Eletronic já implementa o método doIt() certo? E a classe Phone3 extende de Eletronic, sendo assim, não há necessidade de que a classe Phone3 implemente o método também, já que por herança já está implementado, certo?! :slight_smile:

evertonsilvagomesjav

aahhhhh sóh agora eu vi nelll heeh vlww d mais hein!!!

nel

É isso ai. Um exercício interessante e bom para testar nossa atenção!
Qualquer dúvida crie uma interface, uma classe que implemente esta interface e outra que extenda a classe que implementa a interface, assim como o exercício demonstra. Esta questão de herança é bem interessante!

Abração! Qualquer coisa estamos ai!

evertonsilvagomesjav

hehe eu fiz o teste aqui mesmo somente a primeira classe concreta que implementar uma interface e obrigada a implementar o metodo abstrato ehehe.

evertonsilvagomesjav

aguardando agora a questao 1.

Criado 2 de novembro de 2009
Ultima resposta 2 de nov. de 2009
Respostas 7
Participantes 2