Duvida em um exercicio

7 respostas
evertonsilvagomesjav

Galera bom dia a todos, estou estudando aqui ai tem dois exercicios onde as repostas certas e meio questionaveis ai queria saber de vcs se estou certo ou nao.

1º Questão:

Quais nomes de metodos obeecem ao padrão Java Beans?

a) addSize
b) getcust // Resposta certa mas ai vem minha duvida. Os padrões JavaBeans nao segue o camelCase então essa resposta nao esta seguindo camelCase.
c) deleteRep
d) isColorado // Resposta certa.
e) putDimensions

2º Questão:

Dado o codigo a seguir qual é o resultado?

1. public class Eletronic implements Device
	{ public void doIt() {} }

2. abstract class Phonel extends Eletronic {}
4.
5. abstract class Phone2 extends Eletronic
	{ public void doIt(int x) {} }

6. 
7. class Phone3 extends Eletronic implements Device
	{ public void doStuff() {} }
8.
9. interface Device { public void doIt(); }

Resposta:

a) Compila normalmente. // Esta é a correta do livro.

e) Erro de compilaçao na linha 7 // Eu marquei esta pelo seguinte, a class Phone3 implementa Device entao deveria obrigatoriamente implementar o metodo doIt() de sua interface nao?

Aguardando respostas

7 Respostas

nel

Bom dia.

Sobre sua primeira dúvida, diria para pesquisar na net mas particularmente não sei a resposta, então, não vou opinar.

Sobre a segunda dúvida, você realmente errou. Ele está implementando o método doIt concorda?
Veja isso:

public void doIt(){

}

Isso é ou não a implementação do método? Sim, já que é um void e não possui retorno, você já implementou o método, concorda?
A implementação de uma interface não exige que você coloque um bloco de código dentro do método mas sim que você use a assinatura do método da forma correta e isso foi feito, ok?

Abraçoss! :)

evertonsilvagomesjav

nel olha so a interface e a classe: