Dúvida em um método(Carregar resultado em um XHTML)

Estou começando e com uma dúvida. Gostaria que dessem um caminho para eu ir aprendendo. Tenho uma classe assim:

public abstract class TestDAO<T extends Object> implements MeuDAO<T> { @Override public void Inserir(T obj) { Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession(); Transaction t = session.beginTransaction(); session.save(obj); t.commit(); } @Override public void Deletar(T obj) { Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession(); Transaction t = session.beginTransaction(); session.delete(obj); t.commit(); } @Override public void Atualizar(T obj) { Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession(); Transaction t = session.beginTransaction(); session.update(obj); t.commit(); } @Override public List<T> list() { Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession(); Transaction t = session.beginTransaction(); List lista = session.createQuery("from "+getEntityType().getSimpleName()).list(); t.commit(); return lista; } protected abstract Class<T> getEntityType(); }

Os import foram ignorados, por razões óbvias de espaço
O que eu precio é fazer um select, do tipo select * from tabela, em outra classe(Meu ManagedBean) e que listasse na minha XHTML o resultado desse select. A classe ManagedBean, seria essa:

[code]import br.com.classe.teste.dao.TestDAO;

@ManagedBean(value=“Teste”)
@SessionScoped

public class MostraEscolaAtiva extends TestDAO<Escola>{
public void handleToggle(ToggleEvent event) {
FacesMessage msg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, “Fieldset Toggled”, “Visibility:” + event.getVisibility());

FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, msg);  
}
@Override
protected Class&lt;Escola&gt; getEntityType() {
	[color=red]// Aqui creio eu, deveria vir o select e o resultado, certo?[/color]
	return alguma coisa aqui(resultado do select);
} 	

}
[/code]

No meu XHTML eu removi o cabeçalho e deixei apenas onde eu deveria colocar. Minha dúvida é que esse select me trará 4 registros e não sei como ir posicionando eles na sposições que eu gostaria que ficasse. Essa é uma das dúvidas que eu tenho. Abaixo o trecho do XHTML

[code]

• Seja bem-vindo,

• Júlio Verne
  • // Aqui como colocar o cara logado no sistema

<h:form>
				&lt;p:fieldset legend="Toggleable Fieldset" toggleable="true" toggleSpeed="500"  
            				toggleListener="#{MostraEsc.handleToggle}"  
            				onToggleUpdate="growl"&gt;  
    				&lt;h:panelGrid columns="2" cellpadding="10"&gt;  
       			 		&lt;p:graphicImage value="/Images/loading.jpg" /&gt;  
        					&lt;h:outputText value=""/&gt;;  //Aqui vai o resultado do select que vem de minha ManagedBean(getEntityType)
    				&lt;/h:panelGrid&gt;  
				&lt;/p:fieldset&gt;  [/code]

Acho que por enquanto é só isso.