Boa tarde,
Ontem e hoje implementei um “Mini-Paint”, com algumas funcionalidades para desenhar formas geométricas utilizando controle polimórfico (é o exercicio 11.18 do livro Java Como Programar). Durante o desenvolvimento surgiram algumas dúvidas (estou postando o código do programa todo):
- Não consegui utilizar as classes JPanel nem JFrame. Acabei utilizando Panel e Frame. Durante a execução do programa o método paintComponent da minha classe que utilizava JPanel acabava por redesenhar tudo (inclusive o JFrame). Gostaria de saber como poderia utilizar a classe JPanel e JFrame sem ter este erro (creio que seja um erro de lógica)
-Tenhu um classe Panel chamada DrawArea, que é a área onde o usuário desenha. Abaixo dela, no Frame, anexei um JLabel. Por algum motivo a cor de fundo de DrawArea (branco) se torna a cor de fundo do JLabel, mesmo quando eu utilizo o método setBackground do JLabel. Ao anexar um componente a outro existe a possibilidade das cores de fundo destes componentes se tornarem a mesma?
Desde já agradeço.
ps.: Coloquei alguns comentários no código para que eu pudesse entender melhor, e que outros também o possam. Se houver algum erro grosseiro me desculpem
[]'s