Duvida em um programa

3 respostas
S

Bem, to com um programa aki para fazer mas nao sei por onde comecar… tipo q sei programa em Java mas n to conseguindo achar a solucao para esse programa…
C alguem puder me ajudar, vo dar uma resumida aki noq tenho q fazer:

[color=“red”]Tenho q implementar um tipo abstrato de dados para o registro de operações de um algoritmo de ordenação, q no caso é o de ordenação por selecao e acrescentar rotinas de registro nele. Ai é para fazer um TAD Registrador de Operações que vai armazenar as operacoes de comparacoes e troca de elementos.

As operacao q tenho q implementar sao as seguintes:

• Criação de um registrador vazio: cria uma tabela vazia para armazenar as operacaoes do algoritmo e seu tamanho sera baseado no resultado da analise de pior caso do algoritmo de ord. por selecao
  • Registro de operações de comparação: operacao executada toda vez que o algoritmo de ordenacao comparar dois elementos registrando o indice dos elementos
  • Registro de operação de troca de elementos: operacao executada toda vez que o algoritmo de ordenacao trocar dois elementos registrando tbem o indice dos elementos
  • Obtenção de registro: dado um índice i, retornar o i-ésimo registro armazenado na tabela
  • Salvamento em arquivo: salvar todos os dados do registro em um arquivo texto
  • Carga de arquivo: operacao q le todos os dados de um registro a partir de um arquivo texto[/color]

Bem, é isso q tenho q fazer, acho q vou ter q usar pilha ou fila p fazer isso, foi oq me falaram, mas to sabendo por onde comecar…
Se alguem souber, me ajude ai plz!
Obrigado! :smiley:

3 Respostas

S

Me ajudem ai plz, to precisando disso c urgencia :frowning:
so to kerendo saber oq fazer q n to sabendo por onde comecar pq programar em java eu ja sei

R

ué… vai fazendo a interface, depois vc ve as classes que são nescessárias para fazer as operações…

por exemplo, uma classe para cada tipo de operação…

J

bah…

não entendi muito bem o que vc tem que fazer… mas assim, não seria alguma coisa como, Armazenar Objetos em um Vector por exemplo?! a classe Vector já te da muitos dos métodos que vc precisa…

mas acho que não eh bem isso neh… desculpa se não entendi!

Abraços!!
cya!

Criado 22 de agosto de 2004
Ultima resposta 22 de ago. de 2004
Respostas 3
Participantes 3