Duvida em usar padrão

7 respostas
R

Ola galera, td bem?

Tenho uma aplicação web, para falar a verdade estou estudando J2EE e resolvi fazer um negocinho complexo pra ver se aprendo…rsrs, e que em determinados momento necessito fazer uma consulta no banco e trazer no List do HTML o resultado para o client escolher na pagina. Porem, nessa pagina em questão, qual a melhor maneira de chamar a classeDAO, pq pra min fica feio eu na pagina chamar a classeDAO para trazer o resultado do banco.

Qual o conselho de vcs?

7 Respostas

andreiribas

ja ouviu falar em MVC?
vc tem que chamar o controlador, que chama o service, que chama a classe DAO e te retorna a lista de objetos

manigni

Boa citação…

O padrão MVC (Model View Control) define que o programa deve ser modularizado
tendo um módulo que representa o acesso aos dados e a persistência deles (model), outro que representa a
apresentação dos dados (view) e outro para controle de aplicação, onde ficariam as regras de negócio (control).
Esses módulos devem ser o mais independente possível, permitindo uma troca de uma camada facilmente.

Acredito que este padrão é ideal para seu projeto.

Abs;

R

Blz…obrigado

A teoria é bonitinha!!..

Mais como no meu html e querendo preencher o list para o usuario escolher, como eu devo chamar?

voces pode dar exemplo?

OBS: Estou aprendendo padrões de projeto, mais tem hora q parece absurdo o jeito de como implementar a coisa.

Valeu! e q Deus abençõe a tds

ddduran

regra de negocio é no model (bom depende da sua regra de negocio :P)

Bom mas vamos la…

O seu View só tem que expor o estado do seu model, você vai achar muita coisa aqui no GUJ sobre isso, uma vez vi um membro do forum inclusive disponibilizando uma aplicação exemplo que usava varios patterns interessantes.

andreiribas

faz o donwload da apostila nesse link e estuda que vai te clarear algumas idéias:

Rodrigo_Carvalho_Aul

Na maioria das vezes é absurdo mesmo. Por isso, use os frameworks disponíveis por aí.

[]'s

Rodrigo Auler

R

Blz,

Irei estudar.

Obrigado

Criado 2 de outubro de 2007
Ultima resposta 3 de out. de 2007
Respostas 7
Participantes 5