Ola amigos, estou em uma nova jornada, passei um entrevista de um emprego de desenvolvedor, conheço o conceitos de OO em JAVA, trabalho atualmente com PHP. Nesse novo emprego a informacao q tenho é eles trabalham com Struts 2.
A pergunta é: qual conselho de preparação que vcs me sugerem?
Curso a distancia de java para web
Comprar livros de strus, jsp…
Por favor gostaria da opiniao de vcs por onde comecar
Bem…
conheça o JAVA, ou seja, aprenda sobre como a tecnologia se comporta, se familiarize com a documentação e etc…
Leia as apostilas da caelum pra pegar uma boa base a mantenha uma rotina de estudos…se vc achar que precisa de mais fontes compre os livros da série use a cabeça…(Use a cabeça Java e Use a cabeça Jsp e servlets).
Não sei se é o melhor a se fazer mas é um começo…
quebrado
Faz um crud com struts 2, ae vc ja vai vendo o que acontece na realidade. 8)
S
systemofcleber
Vlw pelas dicas, eu ja li o livro “java use a cabeça” e as apostilas da Caelum, tinha tb comprado o livro de certificacao para SCJA (Marcelo…), ja li este livro dezenas de vezes, to querendo ja marcar a prova.
Agora quero comprar algum livro que me ajude a praticar o comportamento de desenvolvimento web em java (jsp + struts 2 +…);
tipo a apostila da caelum que tem um sistema completo passo a passo e tals
vcs indicam algum?
Jair_Rillo_Junior
Dica: Não tente aprender struts 2 (ou qualquer outro framework WEB), sem antes conhecer a base, como tudo funciona. Ou seja, estude primeiro JSP e Servlet e como se aplica o padrão MVC com eles.
S
systemofcleber
ok. O livro use a cabeça Jsp & servelets seria uma boa indicação entao? alguem sabe algum outro bom livro,tipo com algum estudo de caso para praticar?
Jair_Rillo_Junior
É um bom livro sim, pode estudá-lo
Sobre estudo de caso, você pode desenvolver alguns projetinhos básicos, como “pet projects” para você aprender, porém acredito que o livro tenha alguns exercícios pra você praticar.