Duvida - emprego desenvolvimento

Ola amigos, estou em uma nova jornada, passei um entrevista de um emprego de desenvolvedor, conheço o conceitos de OO em JAVA, trabalho atualmente com PHP. Nesse novo emprego a informacao q tenho é eles trabalham com Struts 2.

A pergunta é: qual conselho de preparação que vcs me sugerem?

Curso a distancia de java para web
Comprar livros de strus, jsp…

Por favor gostaria da opiniao de vcs por onde comecar

Obrigado

So buscando na web ja da pra ter uma noção.

[]'s

Bem…
conheça o JAVA, ou seja, aprenda sobre como a tecnologia se comporta, se familiarize com a documentação e etc…

Leia as apostilas da caelum pra pegar uma boa base a mantenha uma rotina de estudos…se vc achar que precisa de mais fontes compre os livros da série use a cabeça…(Use a cabeça Java e Use a cabeça Jsp e servlets).

Não sei se é o melhor a se fazer mas é um começo…

Faz um crud com struts 2, ae vc ja vai vendo o que acontece na realidade. 8)

Vlw pelas dicas, eu ja li o livro “java use a cabeça” e as apostilas da Caelum, tinha tb comprado o livro de certificacao para SCJA (Marcelo…), ja li este livro dezenas de vezes, to querendo ja marcar a prova.

Agora quero comprar algum livro que me ajude a praticar o comportamento de desenvolvimento web em java (jsp + struts 2 +…);

tipo a apostila da caelum que tem um sistema completo passo a passo e tals

vcs indicam algum?

Dica: Não tente aprender struts 2 (ou qualquer outro framework WEB), sem antes conhecer a base, como tudo funciona. Ou seja, estude primeiro JSP e Servlet e como se aplica o padrão MVC com eles.

ok. O livro use a cabeça Jsp & servelets seria uma boa indicação entao? alguem sabe algum outro bom livro,tipo com algum estudo de caso para praticar?

É um bom livro sim, pode estudá-lo

Sobre estudo de caso, você pode desenvolver alguns projetinhos básicos, como “pet projects” para você aprender, porém acredito que o livro tenha alguns exercícios pra você praticar.

de resto, bons estudos