Pessoal, tenho a seguinte dúvida em relação a carreira que devo seguir.
Trabalho a 3 anos em uma empresa, com delphi e ganho 1500 CLT.
Porém quero partir para o java e não tenho experiencia, estudei bastante e tirei a certificação SCJP.
Alguem já passou por isso, pode me dar sugestões…o que fazer???
Prepare-se para virar PJ :lol:
Com sua experiencia em programação, e com uma certificação, acho q vc pode pedir algo em torno de 30 a 35 a hora, talvez até mais, depende mto da região onde vc está.
Mas é quase certeza q vc vai ser PJ,huiaiuahuhuai 
30, 35, com nada de experiencia em Java??? sei nao viu…
vc quer partir para web??? pq esse é o mercado mais “aquecido”…
se vc ganha 1500CLT, uma vaga de programador Jr. Não vai doer muito pra voce, eu acho o melhor esquema, pra vc pegar experiencia…algo entre 12 e 18, é tranquilo de conseguir…mas como o amigo disse, PJ, mas antes de abrir a sua empresa verifique as condições da consultoria, pq tem varios tipos, com variações bem grandes de impostos…
eu sou a favor de consolidar os conhecimentos, tanto técnicos em Java, como de projetos em si, antes de sair pedindo uma grana alta…vc vai chegar nos lugares com mais segurança e vai pode se impor mais…
um profissional Java com experiencia, não gasta mais q 1 semana procurando uma vaga legal…
Vlw
ps: Delphi paga mal hein…
Eu concordo…acredito que de 30 a 35 a hr, tá meio longe pra mim…
o que eu gostaria de saber, é se realmente um salário entre o que eu ganho hj e 2000 reais é possível e se o pessoal, por experiencia, sabe se vale a pena eu arriscar.
Eu moro na regisão de SC, poderia ir ou pra curitiba ou pra porto alegre…