Oi pessoal! Estou acostumado com pascal ,onde para inserir dados em uma variável eu uso “readln(variável);”.
Como posso fazer o mesmo em java ( inserir por uma “caixa de texto” um valor para a variável).
Exemplificando ,quero saber como escrever em java o seguinte(está em pascal):
Existe várias maneiras, mas porque você, já que está querendo aprender java, não baixou uma apostila ou livro para poder aprender essa linguagem?
ex: maneira mais simples
importjava.util.Scanner;publicclassAux{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerread=newScanner(System.in);System.out.print("Qual é a sua idade: ");intidade=read.nextInt();System.out.println("Idade informada: "+idade);}}
jefersonrcosta
existem mais algumas maneiras de se fazer isso, mais pelo o que eu entendi, vc quer que apareça em uma caixa de dialogo, se for isso , esse é melhor metodo…
espero que eu possa ter te ajudado…
import javax.swing.JOptionPane;
public class exemplo{
public static void main (String args[]){
Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu nome: ");System.out.println(nome);
}
}
duduribeiro
como assim? você gostaria de criar uma janela? ou rodar mais de um input dialog?
thundercas
Acho que o que você quer é um loop de input dialog com texto dinâmico…
nel
Boa tarde.
Realmente depende do cenário que deseja atribuir o valor a uma variavél, ou seja, Swing, Web, Console…
Enfim, se é iniciante em Java eu recomendo as apostilas da Caelum, são gratuitas, de fácil compreensão e excelentes.
Estudar sobre Swing e sobre a IDE NetBeans vai te ajudar bastante também
duduribeiro
voce poderia criar um JFrame com todos JTextField, e pode jogar os valores nas variaveis usando o getText().
tonydesign
Blz ae
tonydesign
Lucavilladel:
Muito obrigado! Consegui fazer o que queria.
Eu não estou muito acostumado com todas as "exigências " do Java ,hehe . :lol: Estou acostumado com o “direto no assunto” do Pascal.
Se o seu tópico foi respondido e você está satisfeito, segue:
Pressione o botão de seu primeiro post
Acrescente no final do título a tag [RESOLVIDO].
Obrigado.
pedroroxd
Hehe…
Ta vindo de pascal né? Mal acostumado!
Que nem eu
Vim de delphi e ralei 1 pokin…
Se você ta procurando algo parecido com um Form, no caso é o jFrame…
Recomendo a você utilizar o NetBeans…
Ele tem as telinhas todas pra você, que você só precisa arrastar os butõesinhos