Dúvida entre Cursos Tecnológicos [Resolvido]

Caros amigos,

Estou com uma dúvida entre dois cursos tecnológicos:

O 1° é Gestão da Tecnologia da Informação
E o 2° Tecnologia em Gerenciamento de Redes de Computadores

*Ambos na Universidade Paulista - UNIP

Gostaria de algumas informações em relação as diferenças em:

Atuação;
Salário(de preferência em SP/interior);
Qual tipo de profissional as empresas mais procuram;
Qual o “melhor” ou “mais completo” (em um contexto geral);

Muito obrigado!

Abraço.

PS¹ - sim! Fiz uma breve pesquisa na internet antes de postar aqui, portanto sei de algumas diferenças entre os cursos, porém…
PS² - estou perguntando aqui no GUJ, pois é o fórum qual mais me identifico e as respostas costumam ser mais rápidas e objetivas.
PS³ - antes de algum moderador/adm se pronuncie em prol de eu ter criado esse “tipo” de tópico, fiquem a vontade para deleta-lo.

o primeiro muito provavelmente é de nível mais gerencial do que técnico…
o segundo tem cara de ser mais técnico, porém voltado para redes…

cara, não vai por salário, vai pelo que vc realmente quer fazer… :wink:

Certo, Rafael…

É que estou em dúvida no que quero fazer. hahah

O curso de Gestão em T.I. me parece promissor, porém vago no atual momento.
Já o de Redes de computadores, mostra-se prático e atual, entretanto sem grandes ascensões futuras.

Será que estou fazendo a analise correta?

Obrigado!

Se você está em dúvida entre estes dois cursos e não sabe direito o que quer fazer, será que não seria mais interessante para você estudar uma terceira opção? :slight_smile:
Estes dois cursos são bastante diferentes. Como disse o Rafael, o primeiro é mais gerencial. Se você gosta mais da parte técnica da coisa, acho que você vai acabar não gostando… E o segundo é pra quem gosta de redes de computadores.

Se for possível, tente conhecer e buscar outros cursos na área de informática, como na parte de desenvolvimento de software, por exemplo. E vá atrás do que você realmente gostar. O mercado tem espaço para quem é qualificado.

Abraço!

Usualmente “gestão de tecnologia de informação” é um curso que mistura um pouco aquele famoso curso de Administração de Empresas com algumas matérias da área de TI. Não espere aprender Java lá - você vai aprender outras coisas.

Boa tarde!

Obrigado a todos pelas informações e o rápido retorno de sempre.

Abraços.