Dúvida entre livros

6 respostas
B

Galera,

Vi bastante tópicos sobre este livro, Utilizando UML e Padrões, do Craig Larman. Mas tenho umas dúvidas. Este livro ensina UML ou apenas usa a UML no seu decorrer. Quanto aos padrões de projeto, ele possui exemplos em qual linguagem?

Um outro livro que me pareceu ser muito bom também é Principios de Analise e Projeto de Sistemas UML, do Eduardo Bezerra. Eo que vcs me falam deste: Use a Cabeça Análise e Projeto Orientado ao Objeto

Lembrando que meu principal interesse é aprender efetivamente a modelar sistemas com UML. Muitos poderão me indicar o livro do Martin Flower, mas começei a ler e não gostei muito.

Desde já agradeço a colaboração!!!

6 Respostas

A

brunoblas:
Galera,

Vi bastante tópicos sobre este livro, Utilizando UML e Padrões, do Craig Larman. Mas tenho umas dúvidas. Este livro ensina UML ou apenas usa a UML no seu decorrer. Quanto aos padrões de projeto, ele possui exemplos em qual linguagem?

Um outro livro que me pareceu ser muito bom também é Principios de Analise e Projeto de Sistemas UML, do Eduardo Bezerra. Eo que vcs me falam deste: Use a Cabeça Análise e Projeto Orientado ao Objeto

Lembrando que meu principal interesse é aprender efetivamente a modelar sistemas com UML. Muitos poderão me indicar o livro do Martin Flower, mas começei a ler e não gostei muito.

Desde já agradeço a colaboração!!!

Utilizando UML e Padrões, do Craig Larman

É bom, simples para iniciantes, adiciona informações gradativamente e atinge seu objetivo com muito didatismo. É focado em Java, o que talvez queira.

[]'s

Marcio_Nogueira

Se você busca aprender a modelar sistemas não aconcelho o Use a Cabeça Análise e Projeto Orientado a Objetos, este livro usa a UML apenas para ilustrar os exemplos.

B

Valeu, acho que ficarei com o Utilizando UML e Padrões mesmo. Só ouço falar bem dele!!!

Mais alguma opinião?

Luiz_Gustavo

Eu já li e também recomendo!!

Marcio_Nogueira

Outra dica de livro sobre UML: UML Essencial, editado pela Bookman.
Para mais informações acesse: http://www.bookman.com.br

B

Valeus!!!

Criado 13 de dezembro de 2007
Ultima resposta 14 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 4