Pessoal Boa Noite;
Gostaria de uma dica de voces,
Bom, estou fazendo algumas modificações na parte de cadastro e alteração.
É o seguinte, estou tratando as minhas Strings com os metodos trim() e toUpperCase(), no entanto ao invez de ficar colocando todos esses metodos no sql, eu criei as String para estar recebendo estes dados dos jtextfields e depois chamando dentro do sql.
Exemplo
//este remove é para retirar acentos
String nomeFornecedor = remove.semAcento(tf_nomeFornec.getText().toUpperCase().trim());
String cnpjFornecedor = remove.semAcento(tf_cnpjFornec.getText().toUpperCase().trim());
Gostaria de criar um metodo com estas Strings, para acessar dentro de outros metodos, nos sql que eu utilizar, nao sei se fui claro.
Evitar que eu crie toda hora quando for utilizar.
Exemplo 2
//metodo para inserção
String nomeFornecedor = remove.semAcento(tf_nomeFornec.getText().toUpperCase().trim()); // A objetivo é evitar de ficar criando toda vez que eu queira utilizar
String cnpjFornecedor = remove.semAcento(tf_cnpjFornec.getText().toUpperCase().trim());
insert into tbfornecedor (nmfornecedor,cnpjfornecedor) values ('"+nomeFornecedor+"','"+cnpjFornecedor+"')
//metodo para alteração
String nomeFornecedor = remove.semAcento(tf_nomeFornec.getText().toUpperCase().trim()); // A objetivo é evitar de ficar criando toda vez que eu queira utilizar
update tbfornecedor set nmfornecedor = '"+nomeFornecedor+"', cnpjfornecedor = '"+cnpjFornecedor+"'
Obrigado a todos