Duvida ENUM

Estou estudando enums mas quando eu vou executar o seguinte código ele pede pra eu criar o campo SEGUNDA na classe main, em todos tutoriais os exemplos estão diretos e não Dia.SEGUNDA

public class Main { enum Dia {SEGUNDA, TERCA, QUARTA, QUINTA, SEXTA} public static void main(String[] args) { Dia dia = SEGUNDA; // Aqui aponta erro que preciso criar o campo SEGUNDA na classe System.out.println(dia); } }

Não sei aonde estou errando, obrigado!

Talvez os testes que você viu estavam sendo executados dentro do próprio enum…
Um bom tutorial está nesse link http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/javaOO/enum.html

Cara, eu mexi pouco com enum em java, mas o pouco que eu vi é BEM diferente de c/c++

Nem gostei muito não.

[quote=dreampeppers99]Talvez os testes que você viu estavam sendo executados dentro do próprio enum…
Um bom tutorial está nesse link http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/javaOO/enum.html[/quote]
Esse foi um dos tutoriais que dei uma olhada, mas como eu vou passar pro costrutor de uma classe um tipo enum?
Quando eu tento instanciar uma variavel do enum como o do meu código acima ele pede pra criar a classe no pacote :frowning:

Correção :

public class Main { enum Dia {SEGUNDA, TERCA, QUARTA, QUINTA, SEXTA} public static void main(String[] args) { Dia dia = Dia.SEGUNDA; // Corrigindo seu Erro System.out.println(dia); } }

Explicação :
Vc tem q informar qual enum vai usar, como nao tem um construtor para vc passar um parâmetro e talz .

E vc pode listar os enums assim

public class Main {
	enum Dia {
		SEGUNDA, TERCA, QUARTA, QUINTA, SEXTA
	}

public static void main(String[] args) {

for (Dia d : Dia.values()) {
			System.out.println(d);
		}

}
} 

Você pode fazer assim…