[DUVIDA]Enviando varios emails ao mesmo tempo

Pessoal

Eu tenho uma duvida, queria saber se existe a possibilidade de enviar varios email utilizando a API Commons-email. Hoje eu preciso enviar em torno de 200 e-mail, e este processo está muito lento, em torno de 10 minutos para enviar estes e-mail que são apenas texto, não possui anexo. Por acaso alguém tem alguma dica para agilizar esse processo?

Segue abaixo uma parte do meu fonte:

try{

SimpleEmail email = new SimpleEmail();

email.setHostName(confisis.getServsmtp().trim());
			email.setFrom(confisis.getUsermail().trim(), "xxxxx");
			email.setAuthentication(confisis.getUsermail().trim(), confisis.getPassmail().trim());
			email.addTo(emailDest);
			email.setSubject(confisis.getAssuntomail().trim()+" - "+descarquivo);
			email.setMsg(confisis.getTextomail().trim()+desqmsg+nome+arquivo+categoria+datapos+horapos+inf+texto);
			email.send();
		} catch(Exception e) {
			e.printStackTrace();
			statusmsn = emailDest+";";
		}
		return statusmsn;

Obrigado

10 minutos? Qual é a velocidade de upload de sua conexão à Internet? 10 kbps?

(Note que a velocidade de upload é diferente da velocidade de download. Para checar isso, tente um site como o http://www.speedtest.net )

Cara,

se a sua variável emailDest for preenchida por vários emails separados por vírgula acho que vai.

uma vez eu usei uma rotina de envio de email e quando eu colocava vários emails de destinatários separados por vírgula funcionava.

Porém, neste caso vc deverá ter os emails cadastrados em algum lugar para recuperálos e envia-los.

entanglement

Não é a conexão de internet, pois utilizamos 1 mega full da embratel, o link está OK pois ja verifiquei

santanna106

Isso que queria saber, pois o codigo abaixo não postei completo, era só pra da uma ideia. Eu faço um For e assim vou enviando cada um deles, queria saber se colocando um “;” para separar os e-mails, se O Commons-email aceita essse procedimento

obrigado

Então faça esse teste meu velho.

primeiro tente com ; e se não funcionar tente com ,. Acho que isso vai depender do seu servidor smtp.

email.addTo(emailDest1);
			email.addTo(emailDest2);
			email.addTo(emailDest3);
....