Boa tarde !!!
Bem pessoal , eu estava pensando… vamos supor que ja tenho um banco funcionando , com uma tabela “cliente” , por algum motivo tenho que mostrar na tela todo o conteudo da tabela . Bem quando eu do o "select * " o resultado eh dado em uma ResultSet neh ? Bem, vamos supor que o resultado tenha me dado 75000 registros.
Até entao “td bem” … eu andei estudando a tecnologia de se mapear o objeto no caso cliente em uma tabela do banco(que essa tabela teria de ter nome igual ao do objeto , nesse caso os atributos do objeto iriam corresponder as colunas da tabela . Segundo o que ouvi falar é ± assim que o hibernate trabalha), sendo assim a classe que le um registro da ResultSet e joga ele na memoria faria essa tarefa 75000 vezes , tento assim 75000 instancias da classe cliente …
Tenho uma classe que faz isso , pega um registro da resultset e instancia ele em objetos usando classe for name e tabem invocando seus metodos sets e gets dinamicamente … ou seja essa classe le qualquer tabela e instancia elaemobjeto desde que hava um objeto correspondente a ela.
Alguem sabe me dar uma luz de como deve ser o procedimento em um caso desses ?
AH! ainda n sei usar hibernate direitinho mas se ele fizer igual ,irei usa-lo sim , nao estou tentando reinventar a roda hehe só quero saber como funciona.
(Essa ideia desse objeto foi me dado por um professor que havia dito que o hibernate funcionava assim , antes que me perguntem de onde tirei essa ideia)