Oi gente…
Primeiramente, sou novo no fórum e novo na programação java voltada para web (JSP,Servlets e Struts)…
Venho aprendendo desde o início da semana, pois terei de fazer uma prova de um processo seletivo para ganhar um emprego…
sondei informações da prova e o que vai cair é:
-Noções de orientação ao objeto
-IDE Eclipse
-Framework Struts
Eu tenho noção de orientação e mexo com o eclipse… só que não tinha mexido na área voltada para web… aprendi muita coisa muito rápido…
peguei o tutorial da Caelum FJ-21 e to destruindo ele…
matérias que eu já to indo legal:
-Apache tomcat (Servlet Containers)
-Classes de controle de conexão ao banco… (o banco é mysql, o conteúdo estudado é DAO)
to partindo pro JSP e em seguida JSTL, Servlets, JSP Servlets e API, framework Struts… dai eu me viro bem na prova…
tenho 2 semanas de estudo antes da prova, mesmo se eu não passar, pretendo continuar estudando essa área…
gostaria de informações ou dicas de estudo de vcs…
agora vamos a minha dúvida
Seguinte… quando estava estudando banco de dados, criei uma classe que se chamava JDBC, nela criei 4 classes para fazer conexão com o banco de forma limpa.
As classes são:
-ConnectionFactory : responsável por fabricar as conexões
-Acesso_JB : é o JavaBeans que possuem os métodos que pegam as informações e as guardam em um objeto
-Acesso_DAO: é o DataAccessObject, que requer uma conexão do ConnectionFactory e em seguida prepara um PreparedStatement… Em outras palavras, é a classe responsável pela execução do comando sql…
-Acesso: Classe principal (main) que executa tudo…
terminei banco de dados com tudo funcionando corretamente… acesso com o mysql tranquilo e tudo mais…
passei para a etapa seguinte onde teriamos que mexer com JSP… o meu tomcat ta funcionando, os plugins do eclipse estão todos funcionando (sysdeo/amateras/GEF)… Quando crio páginas JSP, elas rodam tranquilo…
só que em dado momento do tutorial, ele pede para que façamos uma conexão com o banco via JSP, onde teria de importar a minha classe Acesso_DAO do outro pacote… e é isso que ta matando! to tentando importar e ele me retorna um erro!
o erro é esse:
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP:
An error occurred at line: 4 in the jsp file: /scriplet.jsp
WebConnectior cannot be resolved to a type
1: <%@ page import="jsp.webPack.*"%>
2: <html>
3: <%
4: WebConnectior conexao = new WebConnectior.getConnection();
5: %>
6: </html>
7:
quando eu tento criar o objeto que herda as caracteristicas da classe DAO, ele não reconhece… oO
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar…
vlw… xD