Duvida: Estou preparado para tirar uma certificação?

14 respostas
M

Ola, caros amigos ao me depara com essa promoção da sun e ser estudante da área de informatica estou pensando em comprar o vouncher e me preparar para a certificação nos proximos meses, mais a dúvida é, estou preparado?
Eu tenho 21 anos, estou na 5º fase de Sistemas de Informação e nunca trabalhei com programação apenas estudei na faculdade(JAVA), que aprendo o básico do básico.
Queria saber opiniões amigas dos colegas, se eu me dedicar meses a fio no JAVA, fazer ACADEMIA JAVA,
Estudar por simulados eu consigo a tão desejada certificação (mesmo que nesse momento eu saiba muito pouco)??

Abraços

Marcos

14 Respostas

marcuskbra

Ola Marcos,

Acabei de tirar a minha certificação de SCJP6, não sou muito experiente em Java, trabalhando com Java tenho só 7 meses, mas ja tinha feito um curso da Caelum, o Consultar Java…
Sinceramente, o q mais me ajudou, além do dia a dia é claro, foi o Livro da Kathy Sierra específico para a certificação SCJP…

Creio que se vc pegar firme por uns 4 meses, ler o livro todo da Kathy, e fizer bastante mock como o TestKiller vc consegue sim…

abçs

cristianonasciment

tem muitos tópicos a respeito. só da uma pesquisada.

mais no geral primeiro compra o livro da Kathy e estude ele.
qdo estiver bom parte para os simulados.
qdo tiver com um score bom nos simulados ai vc faz a prova.

walkovyr

Eu também estou estudando para a certificação, existe algum site com os simulados?

Obrigado.

gustavobs

estou lendo o livro da kathy, e planejo fazer isto 2x… alem da formação java da caelum que estou fazendo tb.

então dai sim partir para os simuladores, e como o pessoal diz, quando tiver um score legal, com uma margem boa de segurança dai partir pra prova…

tb depende de como vc quer passar, com 61% ou com um score mais legal…

talvez não faça diferença no mercado, mas meu ego soliticita uma nota boa :smiley:

danilopelegrino

Galera, qual dos dois livros da Katy vcs indicam:

O
Certificação Sun Para Programador Java 5?

ou
Certificação Sun Para Programadores E Desenvolvedores Java 2?

Abraço t+++

victorwss

danilopelegrino:
Galera, qual dos dois livros da Katy vcs indicam:

O
Certificação Sun Para Programador Java 5?

ou
Certificação Sun Para Programadores E Desenvolvedores Java 2?

Abraço t+++

Certificação Sun Para Programador Java [color=red]6[/color].
Bem, se não tiver o 6, serve o 5 mesmo. A diferença é mínima.

Mas, esse Certificação Sun Para Programadores E Desenvolvedores Java 2 já é peça de museu. Não serve mais.

danilopelegrino

victorwss:

Mas, esse Certificação Sun Para Programadores E Desenvolvedores Java 2 já é peça de museu. Não serve mais.

Entendi. vlw mesmo pela dica…Aproveitando a deixa, voce saberia me dizer pq o pessoal faz ja a SCJP e nao a SCJA??
SCJA não teria importancia no mercado seria isso??

abraço e vlw pela dica…fuiiii

victorwss

danilopelegrino:
victorwss:

Entendi. vlw mesmo pela dica…Aproveitando a deixa, voce saberia me dizer pq o pessoal faz ja a SCJP e nao a SCJA??
SCJA não teria importancia no mercado seria isso??

abraço e vlw pela dica…fuiiii

A SCJA é uma prova de caráter muito introdutório e superficial, por isso tem pouco valor no mercado. Embora o conteúdo dela seja mais abrangente do que a SCJP, ela não explora absolutamente nada com profundidade.

Basicamente ela serve para javeiros-wannabe e para dar mais dinheiro para a sun na venda de vouchers. No meu caso eu fiz porque o meu voucher estava para expirar e não queria perdê-lo, outras pessoas fazem essa prova pelo mesmo motivo.

jProbst

Quanto custa esse livro da Kathy Sierra?

procurei na net para ver se eu encontrava para download, mas não tive sucesso.
achei um outro, java na cabeça, tinha sido todo escaneado. Mas esse deve ser básicão.

A

Eu tenho o livro da Kathy para SCJP 6 em pdf. Se quiser é só entrar em contato que eu te passo ele: [email removido]

rafaelglauber

Oi,

Para galera do emule: REGRAS DO FORUM.

Pirataria não é legal… e deveria ser desencorajada por nós, ainda mais de livro.

jProbst

Obrigado afdsvicosa,
te enviei um e-mail.

gustavobs

acho que comprar alguns livros é essencial… eu estou estudando o scjp 5.0 pelo pc, mas nao abrirei mão de comprar um novo pra fazer o “re-estudo”…

as vezes a pirataria promove um produto muito mais q prejudica.

jProbst

foi mal galera,
minha intensão jamais foi promover pirataria…
foi espontaneo e sem maldade, eu já comprei um livro para estudar para a minha certificação, vou fazer a prova no inicio de janeiro, eu só queria enriquecer mais o meu material de estudo, e como minha verba já se esgotou, nem penso em comprar outro livro ainda nesse ano.
Mas eu acho que eu já tenho material o suficiente e a preciosa ajuda de vocês.

Agora é botar a mão nos simulados.

Valeu.

Criado 7 de novembro de 2008
Ultima resposta 10 de nov. de 2008
Respostas 14
Participantes 10