Ola,
Todos sabemos que o principio da OO eh o reaproveitamento de codigo atraves do uso de componentes. Vi teorias e tendencias como as de que empresas colocam interfaces e programadores desenvolvem os componentes para as interfaces passadas e recebe o pagamento pelo componente desenvolvido.
Pois bem, estive pensando nisso esses dias e resolvi tentar fazer um projeto por componentes, para que quando o projeto comece a crescer seja possivel adicionar mais funcoes na forma de componentes, entao surgiu a duvida: O que posso colocar nesses componentes?
Vejamos:
Digamos que queira fazer um software de estoque para a budega “budega” do “Seu” Chico. O software tera o cadastro de produto, cliente e a venda e o controle do fiado.
Se tratar cada um dos 4 casos de uso como componente eu posso fazer o seguinte?:
Interface de acesso - Controle - Persistencia - Modelo
InterfaceProduto.java - ControleProduto.java - ProdutoDao.java / ProdutoBean.java - ProdutoVO.java
Nao sei se ficou bastande claro. So detalhando a Persistencia poderia ser um DAO ou um EJB Stateful. Tudo isso seria encapsulado num .JAR e seria utilizado como biblioteca do sistema.
Esso tipo de modelagem eh valido?