[Dúvida] Evento ao fechar um JFrame

Pessoal, primeiramente vou me apresentar, meu primeiro tópico de muitos! Faço Computação na UFBa e tive meu primeiro contato com Java nesse 3 semestre, bem só que agora eu me interessei de verdade!! Não sei se vocÊs já trataram isso no fórum, mas aí vai a dúvida!

Quando eu logo no meu sistema, aparece uma nova janela (Jframe) dizendo que o usuário foi logado com sucesso, e um OK. Caso eu clicko no OK ele vai para a janela principal do Sistema de Cadastro. Mas eu queria que ao apertar o X (WindowClosed) ele não fechasse o sistema e sim também criasse o Jfram da janela principal, tentei com os eventos WndowClosing e WIndowClosed, mas não dá certo, msm assim ele fecha o sistema.

Tentei

private void formWindowClosing(java.awt.event.WindowEvent evt) {
menu = new FormMDI(usuario);
menu.setTipoUsuario(tipo);
menu.setVisible(true);
this.dispose(); // fechasse a janela atual , já tentei tirar essa linha mas também não funciona
}

Nesse caso ele aparece rapidamente a tela principal e depois fecha o sistema

tentei o mesmo codigo com o formWindowClosed, mas não funcionou :(!

Aeee!!!

acho que funciona…
EDITADO: Havia colocado EXIT_ON_CLOSE que tbm fecha o sistema… kk

Oi,

Da uma olhada nesse tópico.:

http://www.guj.com.br/posts/list/130578.java#703969

Tchauzin!

Olá,

Configura assim: this.setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE);

Daí quando você for fechar ele não fará nada, faça a sua classe estender WindowAdapter e sobrecarregue o método WindowClosing, implemente nele o que você deseja que aconteça quando você clicar em Fechar…

Abraço…

Obrigado a todos!!! o último metódo passado por Emmanuel funcionou perfeitamente, valeu!!

É isso ae Rafael, unidos venceremos!!!