Duvida 'evoluation time' no ireport

Galera preciso ocultar as bandas do relatorio em alguns momentos. Para ocultar a ‘page header’ e a ‘column header’ e fazer que apareça apenas na primeira pagina eu uso a expressão $V{PAGE_NUMBER}.intValue() == 1 ? Boolean.TRUE : Boolean.FALSE nessas bandas. O problema é que preciso fazer uma expressão dessas porem para a ultima pagina, ou seja, que a banda so fique visivel na ultima pagina. O ‘last page footer’ nao funciona para oque eu preciso. quero saber se tem como calcular o valor da ultima pagina dentro de uma expressão, ou seja, como setar o ‘evoluation time: report’ para a variavel ‘$V{PAGE_NUMBER}’ dentro de uma expressão.

Obrigado.

para ser mais claro, preciso de uma expressão mais ou menos assim para usar na banda: ‘pagina_atual’ == ‘total de paginas’ ? Boolean.TRUE : Boolean.FALSE

Acho que para pegar o ultimo registro, só com um COUNT mesmo… =/

Será que a banda “Summary” não resolve o seu problema?

Att.

na verdade eu quero que todas as bandas aparecam apenas uma vez qnd eu for exportar para excel, ou seja, para visualizacao em HTML e PDF eu quero que todas as bandas se repitam normalmente na quebra de pagina, porem quando eu expotar para EXCEL eu quero que todas as bandas se repitam apenas uma vez, e que a detalhe(banda detail) fique com os dados sequenciais, sem espacoes e tal, para q eu possa manipular mais facilmente os valores do relatorio com o excel. Acho q a unica alternativa seria criar dos 2 relatorios diferentes, um para visualizar em HTML e PDF e outro para exportar apenas para excel do jeito que eu quero. Para que eu possa duplicar mais rapidamente o primeiro para excel,eu qria usar expessoes ao inves de ficar apagando as bandas(page header e tal).