Duvida executar classe via shell linux

Pessoal,

Seguinte, tenho um projeto Java6, JSF2, PF3.4, Tomcat7. está rodando legal em produação.
Tenho algumas tarefas que demandam um tempinho para serem realizadas.

Pensei em criar uma classe separada dentro do projeto, com o metodo main, e executala via SHELL via agendamento do crontab.
A duvida é se isso iria funcionar?
Outra duvida é se isso não irá causar problema na apluicação em produção?
Ultima duvida, eu posso usar outras classes do projeto para auxilio?

Obrigado,

Utilize o framework chamado Quartz.

Simples e fácil de usar.

É só você fazer o script que rode o seu programa…

java QueroExecutarIsto

ou

java -jar QueroExecutarIsto.jar

Se vai causar problemas ou não na sua aplicação em execução depende da sua rotina…
Isso que você quer vai rodar só no servidor? Por que você não faz essa rotina com Thread no seu próprio programa e faça com que ela execute de x em x tempo?

Ou seja, processamento batch. É isso?

Em um projeto que vi funcionando na Caixa (só que lá eles usavam EJB, e isso faz um bom tempo) disponibilizava-se um EJB para poder ser executado a partir de uma aplicação stand-alone que era iniciado via Control-M (um análogo do Crontab, mas que permite um controle melhor do que foi executado, incluindo re-execução de tarefas e outras coisas mais).

No caso do Tomcat é possível usar o Quartz para fazer a mesma coisa.

http://forums.terracotta.org/forums/posts/list/7571.page

Se tiver usando EJB 3, tem o Timer dele tb, mas nao sei quais as vantagens e desvantagens em cima do Quartz.
Se alguem souber seria interessante compartilhar =)

[quote=igor_ks]Se tiver usando EJB 3, tem o Timer dele tb, mas nao sei quais as vantagens e desvantagens em cima do Quartz.
Se alguem souber seria interessante compartilhar =)[/quote]A vantagem do Quartz é que você não precisa ter um EJB para rodar. A vantagem do EJB é que quando o Timer é acionado, você já tem um ambiente JEE pronto (injeções, transações, etc). [=

Pessoal, obrigado pelas respostas…

Não repondi antes pois estava testando as dicas.

Hebert Coelho, optei por utilizar o quartz é um ótimo framework, obrigado pela dica.
Mas surgiu uma duvida, ele sobrecarrega muito a aplicação, ou seja, o restante dos usuários irão sentir alguma lentidão?

Vlw

[quote=weder.vierra]Pessoal, obrigado pelas respostas…

Não repondi antes pois estava testando as dicas.

Hebert Coelho, optei por utilizar o quartz é um ótimo framework, obrigado pela dica.
Mas surgiu uma duvida, ele sobrecarrega muito a aplicação, ou seja, o restante dos usuários irão sentir alguma lentidão?

Vlw[/quote]O que pode detonar a perfomance do código executado pelo quartz e não ele. Sempre o vi funcionar sem problemas, o problema era de quem desenvolvia! :lol: :lol: :lol: