Tenho 3 pacotes, neles estao as classes ConectionFActory, ContatoDAO,Contato. Na classe ContatoDAO existem varios metodos, como adicionarContato, removerContato, buscaContatoNome, buscaContatoId, AlteraContato. Na classe Contato existem os seguintes atributos nome,email, endereco,bairro,cidade,tel e os seus setters e getters, pois bem, a apostila começa explicando como construir essas classes java, foi o que eu fiz, estao todas funcioando beleza. Após isso ela começa realmente a parte de web, explicando como empacotar as classes java transformando em um arquivo.jar para poder usa-las programando para web(JSP), foi o que eu fiz,
<%@page import= "java.util.*,dao.*,con_bd.*,modelo.*" %>
<html><ul>
<%
ContatoDAO dao = new ContatoDAO();
List contatos = dao.getList();
for (int i = 0; i < contatos.size(); i++ ){
Contato contato = (Contato) contatos.get(i);
%>
<li><%=contato.getCidade() %><%=contato.getNome()%>, <%=contato.getEmail()%>:
<%=contato.getEndereco()%></li>
<%
System.out.print("Tudo executado");
}
%>
</html></ul>
Esse código funcionou, importanto os pacotes e usando a Classe contatoDAO, com o metodo getList() ele mostra todos os contatos, em fim o problema é o seguinte, quando eu adiciono os outros metodos para mostrar o Telefone, Bairro, Cidade do Contato (contato.getTel,contato.getBairro,contato.getCidade )ele apresenta o seguinte erro:
An error occurred at line: 13 in the jsp file: /hello.jsp
Generated servlet error:
The method getCidade() is undefined for the type Contato
O que achei estranho é o seguinte em java esta tudo funcioando, mas quando importo para usar em JSP nada me parece que nada funciona, bem como é a primeira vez que estou fazendo algo do tipo não estou entendendo o que esta acontecendo…
Se alguem entendeu a minha duvida e quiser ajudar, eu Agradeço, se precisarem de mais detalhes dos códigos me avisem
Abraço