Naõ consigo entender de forma alguma o porque dessa resposta desta questão do livro da katy sierra.
Eu naum entendi se f1 é final, mas dentro do método z refere ao msm objeto que f1.
Oq eu entendo é q final na referência é naum poder atribuir uma referencia a outro objeto…mas mudar suas variaveis de instância td bem
dai eu assinalei a opção true false do livro…quando fui ver era true true
não entendi o último true …sendo f1.x = 5 …e eu axo q f3.x é diferente de 5 …pra mim é 6.
Salvo engano, a minha linha de raciocionio é esta:
“f1” é passado pro “FizzSwitch” por meio da referencia “x” e lá dentro, o “z” (futuro “f3”) passa a referenciar pro mesmo lugar que “x” (antigo “f1”) referencia…
Bom… no final das contas “f1”, “x” e “z” (e futuramente “f3”) referenciam o mesmo objeto…
Quando é chamado “z.x = 6;”, as tres referencias vão ter o valor de x mudado para 6…
Portanto, quando z é retornado para “f3” o “f3” tb vai ter a propriedade “x” com o valor 6… Então ao comparar “(f1.x == f3.x)”, dá true
ricardo13
ptz cara,
tem razão …a variavel x do objeto vai valer 6.
Ta com toda razão … e eu naum consegui enxergar isso…
Cara…muito Obrigado
Eu tava até axando q o livro poderia estar com um erro nessa questão …brincadeira
Mas valeu pela ajuda…sozinho eu nunca ia axar o pq da resposta ser TRUE TRUE
Muito Obrigado
Ricardo
D
DanielSR
Estamos aí
Cara… só uma coisa… Essa questão tá no livro em ingles?
Eu fiz praticamente todas as questões do livro (exceto as questões dos dois últimos capitulos) e não lembro dessa q vc mostrou
ricardo13
olá,
eu to lendo a versão em inglês…eu axei no rapidshare
Um abraço
Ricardo
Marcio_Duran
ricardo13:
olá Galera,
Naõ consigo entender de forma alguma o porque dessa resposta desta questão do livro da katy sierra.
Eu naum entendi se f1 é final, mas dentro do método z refere ao msm objeto que f1.
Oq eu entendo é q final na referência é naum poder atribuir uma referencia a outro objeto…mas mudar suas variaveis de instância td bem
dai eu assinalei a opção true false do livro…quando fui ver era true true
não entendi o último true …sendo f1.x = 5 …e eu axo q f3.x é diferente de 5 …pra mim é 6.
Isso naum entra na minha cabeça … dai queria ver com a galera se o livro ta errado …kkkkkkk
Muito Obrigado
Ricardo
Eu não recomendo a leitura do livro da Kathy Sierra e Bert Bates de Certificação Java não explica coisa alguma só lhe complica o entendimento…, esse livro é só para voce fazer exercicios da certificação ele tem explicações detalhista demais só vai lhe atrapalhar , estude as obras abaixo depois volte nesse para fazer os tests propostos.
Autor: Paul Sanghera, Ph.D.
SCJP Exam for J2SE 5
A Concise and Comprehensive Study Guide for The Sun Certified Java Programmer Exam
e Java Use a Cabeça 2 Ed. por Kathy Sierra e Bert Bates
ricardo13
olá,
eu tenho o livro “Use a Cabeça”, mas eu axo ele muito abrangente …para mim ele explica fundamentos em Java
Entender alguns conceitos importantes e abrir (ou Usar) a cabeça para o mundo OO.
O livro de certificação da Katy eu axo bom pelo fato de vc ter noção dos detalhes sobre Java, que é oq realemente oq cai na prova
Alias, eu vejo que a prova é para ter uma noção grande para ver c vc é um compilador Java ou não. Na prova (pelo que eu vejo nos mock’s) é para ver qual o resultado de trecho de código, ou se vai dar erro de compilação ou erro em tempo de execução.
Bom…dexa eu voltar ao assunto … concordo que o USE A CABEÇA é um ótimo livro…mas para quem não tem noção nenhuma de JAva …agora ter ele como base para um certificação … eu axo isso muito dificil.
Mas valeu pela dica …
Muito Obrigado
Ricardo
D
DanielSR
Não sou o mais recomendado para afirmar qual livro é o melhor…
Eu já completei uma leitura do livro da KS e eu gostei bastante visto que aparentemente ela vai na raiz do problema que encontraremos na prova da certificação… Não digo que esse livro que voce colocou seja ruim afinal eu nunca o vi… Mas pra quem já conheçe a linguagem e quer fazer a prova, apesar de não conheçer outros livros, eu acho que o livro da KS é bem recomendado…
Bom… pelo menos nos exercicios que tenho praticado, ainda não senti falta de nada em relação ao que tinha no livro e o conhecimento cobrado nas questões…
As questões que eu erro são por falta de atenção ou falta de malicia ao cair nos “peguinhas”…
Mas é sempre bom ter opções… Tanenbaum é referencia para Redes, mas nem por isso todos amam seus livros… KS é um ótimo guia pra certificação, mas nem todos acham a mesma coisa…
Ainda bem que o mundo é assim, imagina se todo mundo fosse igual?
OBS: não estou te criticando, apenas apontando que o livro da KS não é tão ruim a ponto de atrapalhar a pessoa… E gostaria de completar dizendo que voce está totalmente certo em expressar sua opnião… Respeito-a completamente
Marcio_Duran
ricardo13:
Bom…dexa eu voltar ao assunto … concordo que o USE A CABEÇA é um ótimo livro…mas para quem não tem noção nenhuma de JAva …agora ter ele como base para um certificação … eu axo isso muito dificil.
Mas valeu pela dica …
Muito Obrigado
Ricardo
Autor: Paul Sanghera, Ph.D.
SCJP Exam for J2SE 5
A Concise and Comprehensive Study Guide for The Sun Certified Java Programmer Exam
Essa obra o autor também ajudou a fazer o livro da Kathy Sierra , e acho que ele explica bem melhor conceitos até mais complexos
ricardo13
olá a todos,
Também quero dexar claro que sou a pior pessoa a indicar isso…naum consigo nem acertar uma questão do livro da KS para certificação.
Mas a minha opinião é que eu acho o USE A CABEÇA muito abrangente para uma prova de certificação onde os detalhes fazem a diferença. Ondo o livro da KS para certificação foca mais nesses detalhes importantissimos para a prova.
Mas eu acho que o importante é passar na prova independente de qual livro utiliza …
eu to tentando buscar a minha … até video eu to assistindo para ver se passo na prova … kkkkkkkkkkkk
Só mais uma coisa …eu vi por cima akele livro “COMO PROGRAMAR EM JAVA” da deitel … (na minha opinião) eu axei melhor q o USE A CABEÇA …eu axei q além de ensinar JAVA ele tb tem aborda detalhes da linguagem … lógiko q naum focado para a certificação … mas ele mostra ALGUNS detalhes q a KS mostra no seu livro de certificação
Muito Obrigado á todos pelas dicas e soluções
Ricardo
Marcio_Duran
DanielSR:
OBS: não estou te criticando, apenas apontando que o livro da KS não é tão ruim a ponto de atrapalhar a pessoa… E gostaria de completar dizendo que voce está totalmente certo em expressar sua opnião… Respeito-a completamente
Estou estudando 3 três obras diferentes !!!
Só uso o livro da Kethy para executar exercicio no Eclipse, quando algo entra em um detalhe a mais faço uma consulta especifica …
:arrow: O livro Use a Cabeça Java 2 Ed., ele é o primeiro livro que vc deve lever b[/b]
:arrow: O livro Autor: Paul Sanghera, Ph.D. SCJP Exam for J2SE 5 b[/b]
:arrow: Livro da Kethy Sierra e Bates Certificação (3)
E fazer os Test Killer e Mocks , em paralelo ai já era vc passa na SCPJ 6 e entende bem as questões …
ricardo13
olá,
Vocês vão prestar a prova SCJP ???
Eu vou prestar no inicio de Janeiro.
Muito Obrigado
Ricardo
D
DanielSR
Atualmente estou praticando exercicios (mocks, livro e afins)…
Eu acho q vou precisar re-ler algumas coisinhas… Algumas coisas eu ainda não estou familiarizado e estou inseguro…