Duvida Exercicio Iniciante

6 respostas
Y

Gente, preciso fazer esse exercicio:

  1. Construa a super classe POLIGONO e implemente duas classes filhas: QUADRADO e CIRCULO.
  2. Construa interfaces para as casses filhas do exercício anterior.

Duvida: ja fiz tudo tranquilo, o unico problema é que o poligono tem area e perimetro para calcular, e no caso o calculo do perimetro consiste em somar todos os lados, alguem me dar uma solução para o soma dos lados? outra coisa, QUADRADO e CIRCULO herdam de POLIGONO, poligono tem o atributo lado, que no caso, circulo não precisaria herdar, pois circulo n tem lados, como eu faria essa excessão na herança?

6 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Círculo é filho de polígono? Isso não está certo, por isso sua confusão.

A ideia de herança é que um filho herda tudo do pai. todos os comportamentos e atributos, menos os privados, é claro.

Um círculo não tem lados, logo não pode ser um polígono

Y

Então, comentei isso com o professor, mas ele disse que circulo é um poligono, pois tem area e perimetro, ai eu mandei outro email pra ele agr dizendo que não é poligono pois n tem lados nem vertices, esperando a rsposta dele, e no caso de somar os lados, como faço?

Rodrigo_Sasaki

No caso dos polígonos de verdade é só somar os lados mesmo, ué… agora círculo não.

O perímetro do círculo é descoberto com a fórmula:

P = 2 * pi * raio

Acho que é isso

Y

então, o perimetro do poligono são a soma dos lados, no quadrado por exemplo, eu sei q são 4 lados, então eu faço 4lado, no triangulo faço 3lado … mas o poligono poderá ser varios tipos, eu transformando o poligono em classe abstrata, nesse caso não daria para instanciar um objeto poligono, mas sim os outros (quadrado, triangulo…) e ai sim, no quadrado faria 4* lado para saber o perimetro … poderia ser assim? não sei se vc entendeu… =D

Rodrigo_Sasaki

Opa. é a soma de todos os lados… no quadrado você pode multiplicar, mas nada te garante que nas outras formas todos os lados serão iguais.

você tem que ter um array de lados, ou uma lista de lados, algo assim, cada lado com seu comprimento, e aí precisa somar todos, com uma estrutura de repetição

Y

entendi, ja imaginava isso.

Criado 6 de março de 2013
Ultima resposta 6 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 2