Galera eu tenho a seguinte questão pra responder abaixo:
1 - Note que os três construtores possuem o mesmo nome, mas possuem parâmetros de tipos diferentes. Diga qual é o nome dado a esta técnica.
Ele está se referenciando a uma classe que tem 3 construtores, eu sei qual a utilidade de ter construtores diferentes, é pra caso eu queria construir passando parâmetros para serem setados nos atributos, até ai tudo bem, mas a pergunta não é essa, ta falando do nome da técnico, alguém sabe que nome é esse? eu nem sabia que isso era uma técnica e que tinha um nome, apenas aprendi.
Isso se chama polimorfismo, ou seja, ele pode assumir várias formas!
1 curtida
Hum, é plausível. Não relacionei ao polimorfismo pois achei que só poderia existir polimorfismo se existir uma relação de herança.
Na verdade é sobrecarga.
class Foo {
Foo() {}
Foo(int a) {}
Foo(Object x) {}
}
2 curtidas
Ahhh sim, bem mais plausível, é verdade, você está correto!
Realmente!
Não havia me atentado totalmente na pergunta, desculpe meu equívoco @diego.lamarao, essa técnica é conhecida como sobrecarga ou overloading, está corretíssimo o que o @lvbarbosa disse .
Não, isso não é polimorfismo, isso é sobrecarga.
Polimorfismo é quando você possui variáveis declaradas com um tipo de dado genérico porém referenciando objetos de tipo de dado mais específico, ou seja, está fortemente relacionado com o conceito de herança.
Sim, se observar um pouco mais acima eu retratei minha resposta errônea.
1 curtida