Não consigo fazer o seguinte exercicio:
Escreva um aplicativo que joga’ adivinha o numero’, como a seguir : seu aplicativo escolhe o numero a ser adivinhado selecionando um inteiro aleatoriamente no intervalo 1-1000.O aplicativo entao exibe o seguinte em um rotulo:
Tenho um numero entre 1-1000. Você pode adivinhar o numero?
Digite a sua primeira tentativa.
Um JTextField deve ser usado para entrar a suposição. Conforme cada suposição é inserida, a cor de fundo deve mudar para vermelho ou azul. vermelho que o usuário vai ficando mais perto e azul que o usuario esta se afastando do numero.Um JLabel deve exibir “Muito Alto” ou “Muito Baixo” para o ajudar o usuario chegar na resposta certa. Quando o usuario acertar a resposta,“CORRECT!” deve ser exibido e o JTextField utilizado para entrada deve ser alterado para se tornar não editável. Um JButton deve ser fornecido para permitir ao usuario jogar denovo. Quando o JButton for clicado, um novo numero aleatorio devera ser gerado e a entrada JTextField devera ser alterado para editavel.
Obrigado!
leandroconrado@gmail.com
olá meu caro…
acredito que tenha entendido a parte da GUI pois acabou de descrever tudo que é necessário …
quanto a lógica…podera usar a classe Random para gerar números aleatórios…
Random aleatorio = new Random();
int numeroAleatorio;
//Gera números aleatórios de 1 a 1000.
numeroAleatorio = 1 + aleatorio.nextInt( 1000 );
.
.
.
e ir comparando conforme os valores sugeridos inseridos… =\
[]'s
Luciano
Vou tentar…
Obrigado!