Duvida exercicios de classes e metodos

Bom dia,

Tenho que fazer esses exercicios mais estou com dififuldade, se alguem poder me ajudar

1.Codifique uma classe Mensalista que herde de Empregado:
a.As variáveis de instância da classe devem ser as seguintes
i.salarioMensal
ii.valorHorasExtras
b.A classe deve possuir um construtor que receba salarioMensal e nome. O construtor deve chamar o construtor da superclasse
c.A classe deve possuir método setValorHorasExtras para alterar a variável valorHorasExtras
d.A classe deve implementar o método abstrato calculaSalario(), somando o salarioMensal com valorHorasExtras e armazenar o resultado na variável salario da classe Empregado

Bom dia.

Eu também tenho problemas pra resolver, e estou com dificuldades. Ruim isso né? :frowning:

Uma dica: Se você quiser ter alguma ajuda aqui, pelo menos tenta fazer o treco, ou, no mínimo, diga QUAIS dificuldades você tem… Copiar e colar o exercício aqui não rende muita coisa não.

Amigo, vou te dar um conselho antes q tome bronca aqui no fórum: o pessoal não costuma fazer lição d casa para os outros e eu concordo com isso … veja, não é bom para o seu aprendizado e toma tempo dos outros …

Claro q td mundo aqui está disposto a ajudar, mas poste o q vc já conseguiu ou tentou fazer, ae o povo c anima em t ajudar … o exercício é simples, uma rápida pesquisada vc consegue começar algo

Em tempo, uma das características de quem pretende ser programador é independência, ou seja, correr atrás, pesquisar, c virar por conta, dar um jeito … pq na sua carreira vc nunca vai saber td e sempre vai ter q ficar descobrindo como fazer algo, sempre estará aprendendo …

:thumbup: