<Duvida > Faça também um método que altere a senha, desde que receba a senha antiga como parâmetro

Pessoal não estou conseguindo resolver esse algoritimo alguem abilita a dar uma ajudinha aeeew vlww

1. Fazer um programa em Java contendo uma classe Cartao que receba um objeto do tipo conta e uma senha. Deverá conter um método retirada e um método saldo, semelhante à classe do exercício 1, mas que receba uma senha que devera ser a mesma armazenada no objeto cartao. Faça também um método que altere a senha, desde que receba a senha antiga como parâmetro.
import javax.swing.JOptionPane;

public class Cartao {

private Conta c;
    private int senha;
    private Double saldo;

public Cartao(Conta x,int s){

this.c = x;
        this.senha = s;
    }

public boolean retira(double saque){

if(saque>c.getSaldo()) {

return false;
        }
        else{
            saldo = saldo - saque;

return true;
        }
    }

public void MostraSaldo(){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,c.getSaldo());
    }

public void AlterarSenha(int aux_senha){

senha = aux_senha;   

}

}

aee ta o que eu fiz até agora mas ta dando erro na parte eu que eu tenho que retirar saldo após executar o método Retira LINHA 25, e na hora de alterar a senha…Como alterar a senha, desde que receba a senha antiga como parâmetro??? OBS ja tenho uma classe Conta que contem o método saldo e etc.

O primeiro erro provavelmente é por que a váriavel não foi inicializada, faça (private Double saldo = 0.00; ) ,
o segundo você pode fazer assim: if aux_senha.equal(senha) senha = aux_senha;

Acho que isto, boa sorte.

A parte de alterar a senha não deu certo não… segundo o que voce postou ae ele só verifica se a senha é igual a senha antiga que no caso nunca vai ser… a senha nova não vai ser igual a antiga não é isso??? ^^

Faça assim:

[code]public void AlterarSenha(int senha_atual,int nova_senha){

if (senha_atual==senha)
    senha = nova_senha;     

}  [/code]

Agora siim…vlww Pessoal