Dúvida Facelets

Olá!

É possivel isolar o CSS do facelets?
explico melhor, tenho um template que tem um CSS e uma pagina que tem outro CSS. quando aplico o template na página os dois CSS’s funcionam em ambos, tanto no template quanto na pagina, fazendo com que ambos fiquem feios.

é possivel fazer com que o CSS do template funcione apenas no template e o CSS da pagina funcione apenas na pagina?

você pode criar N arquivos CSS e deixar todos no template
as mudanças serão aplicadas aonde você inserir o id(s) ou class(s) nas pag(s).

caso o efeito do css nao esteja sendo aplicado

você precisa aplica !important

ex;

#menu{ width: 100px !important; }

então… é exatamente isso que eu nao quero que aconteça.

no template tenho o x.css e na pagina tenho y.css, eu nao quero o x.css estilize a pagina, e nem o y.css estilize o template.

isso é possivel?

é sim
foi como eu falei
se vc utiliza facelets, a melhor coisa eh deixar todos nele é claro q nao precisa criar vários arq. css
você que defini aonde o css vai ser usado na paginas

pelo id ou pelo styleClass do jsf no seu caso

faça alguns testes

Você pode sobrescrever pela tag Style.

Outra coisa que você pode tentar fazer é importar o outro arquivo CSS apenas na página que sobrescrever.

Aqui mostra como importar css utilizando o recurso de libraries do JSF: JSF Mini Livro - Dicas, conceitos e boas práticas.

entendi…
mas meu problema é o seguinte, tenho uma pagina que so tem um menu(primefaces) esse menu é inserido no template. o css do template e do menu eu msm fiz.
o problema é que o css das paginas eu baixei do site do Jquery(CSS customizado).

mas mesmo eu colocacado la no meu menu:

 <p:menubar  styleClass="menuHorizontal">

ele usa os dois css’s. por que o css do jquery se aplica no menu tbm.
para resolver isso eu teria que editar todo o css do jquery, trocar o “ui-menu, ui-input” por “pagina-menu, pagina-input”.
so que isso vai dar muito trabalho.
teria outra solução?
algo que faça com que o css das paginas se apliquem apenas nelas?

[quote=Hebert Coelho]Você pode sobrescrever pela tag Style.

Outra coisa que você pode tentar fazer é importar o outro arquivo CSS apenas na página que sobrescrever.

Aqui mostra como importar css utilizando o recurso de libraries do JSF: JSF Mini Livro - Dicas, conceitos e boas práticas.[/quote]

vou da uma olhada e posto se deu certo.