É possivel isolar o CSS do facelets?
explico melhor, tenho um template que tem um CSS e uma pagina que tem outro CSS. quando aplico o template na página os dois CSS’s funcionam em ambos, tanto no template quanto na pagina, fazendo com que ambos fiquem feios.
é possivel fazer com que o CSS do template funcione apenas no template e o CSS da pagina funcione apenas na pagina?
você pode criar N arquivos CSS e deixar todos no template
as mudanças serão aplicadas aonde você inserir o id(s) ou class(s) nas pag(s).
caso o efeito do css nao esteja sendo aplicado
você precisa aplica !important
ex;
#menu{
width: 100px !important;
}
S
sergio12345
então… é exatamente isso que eu nao quero que aconteça.
no template tenho o x.css e na pagina tenho y.css, eu nao quero o x.css estilize a pagina, e nem o y.css estilize o template.
isso é possivel?
tmvolpato
é sim
foi como eu falei
se vc utiliza facelets, a melhor coisa eh deixar todos nele é claro q nao precisa criar vários arq. css
você que defini aonde o css vai ser usado na paginas
pelo id ou pelo styleClass do jsf no seu caso
faça alguns testes
Hebert_Coelho
Você pode sobrescrever pela tag Style.
Outra coisa que você pode tentar fazer é importar o outro arquivo CSS apenas na página que sobrescrever.
entendi…
mas meu problema é o seguinte, tenho uma pagina que so tem um menu(primefaces) esse menu é inserido no template. o css do template e do menu eu msm fiz.
o problema é que o css das paginas eu baixei do site do Jquery(CSS customizado).
mas mesmo eu colocacado la no meu menu:
<p:menubar styleClass="menuHorizontal">
ele usa os dois css’s. por que o css do jquery se aplica no menu tbm.
para resolver isso eu teria que editar todo o css do jquery, trocar o “ui-menu, ui-input” por “pagina-menu, pagina-input”.
so que isso vai dar muito trabalho.
teria outra solução?
algo que faça com que o css das paginas se apliquem apenas nelas?
S
sergio12345
Hebert Coelho:
Você pode sobrescrever pela tag Style.
Outra coisa que você pode tentar fazer é importar o outro arquivo CSS apenas na página que sobrescrever.