Dúvida - Faculdade Análise de Sistemas e Programação Java

Boa Tarde

Em 2012 vou iniciar na faculdade com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou aprendendo java por conta própria mas tenho algumas dúvidas com relação ao meu futuro profissional.

Qual dessas profissões tem maior demanda por profissionais: Analista de Sistemas ou Programador Java?

A mesclagem das duas coisas resultará em melhores oportunidades na carreira? ( Financeiramente e em relação a satisfação com a profissão )

É melhor aprender java antes, durante ou depois da faculdade?

É boa a remuneração de um profissional com esses conhecimentos e um inglês intermediário?

Agradeço a todos que responderem, feliz ano novo e muito amor, amor demais para vocês.

Dependendo da universidade, ele ensina o básico de java, mas é bom já tem um conhecimento.
Se vc saber java, terá poucas oportunidade, mas se vc tiver os 3(java, inglês ou curso superior) suas chances no mercado é maior.
Hoje em dia as empresa valoriza muito quem tem curso superior.
Se aprofunde no java, mesmo cursando uma faculdade, pois será mais facil entrar no mercado, sendo estagio.

Boa sorte.

E um feliz ano novo pra vc tbm.

é melhor aprender java antes, durante E depois da faculdade se quiser trabalhar com Java :wink:

Analista de Sistemas e Programador Java, hoje é apenas nome. Analista é chamado pra quem é formado, e Programador pra quem ainda não é formado… pelo menos o que eu vejo é assim…

Hoje um analista é um mero programador, ou seja, um Analista de Sistemas é um programador Java… as atividades são as mesmas, não existe aquela que analista é o cara superior ao programador.

Da pra viver, rs. Ficar rico somente com o emprego? Acho bem dificil. Pra ganhar 8k+ tem que ser de arquiteto pra cima (gerente de projetos, diretor).
O que acontece normalmente é ter seu emprego estável, e ganhar dinheiro por fora com outras coisas.

Como o Fexx disse, inglês na nossa area é imprescindível. Mas não é porque vc vai precisar falar com gringos, mas sim porque a maioria dos materias e bons materiais estão em inglês. Com essa limitacão de ler somente artigos ou materiais em português é um atraso de vida.

E por fim, FELIZ ANO NOVO!! E muita paz e amor :slight_smile: :slight_smile: !