Observe a condição do for. Ela vai fazer com que o for rode enquanto ela for verdadeira.
No seu caso, ela já é de cara falsa.
romarcio
Essa do fatorial é classica nas aulas de algoritmos, acho que quando fiz faculdade fiz ele em pascal, delphi, java e php, cada nova linguagem que se aprendia, davam essa questão, e também a do palindromo(comparar se uma palavra é ela mesmo de trás pra frente, tipo arara).
Sua lógica está um pouco errada, e como o Vini disse, seu for está errado.
O fatorial de 5, seria 1x2x3x4x5, então vc poderia fazer um esquema para multiplicar o i do for até 5, e vai armazenando o resultado em b.
J
java13081995
Ainda nao estou conseguindo entender :S
E
entanglement
Só para facilitar um pouquinho.
Para você fazer alguma coisa 5 vezes, de 1 até 5, você tem de usar:
for(inti=1; i <= 5; ++i) {...
}
Note que você tem de usar “<=”, não “>”. Ajuda alguma coisa?
J
java13081995
Tem algum exemplo de fatorial ae pra eu entender ? ._.
E
entanglement
Voltando ao exemplo. o fatorial de 5 é 1 * 2 * 3 * 4 * 5.
Você calcularia isso, no braço, mais ou menos assim:
x = 1
x = x * 1
x = x * 2
x = x * 3
x = x * 4
x = x * 5
No fim, x recebeu o valor 1 * 2 * 3 * 4 * 5. Entendeu?
J
java13081995
Olha, eu coloquei assim e deu certo ._.
Tá certo, tipo, pela lógica ?
importjava.util.Scanner;publicclassNina{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);System.out.print("Informe um numero:");intnumero=input.nextInt();inttotal=1;for(inti=1;i<=numero+2;i++){total=total*numero;numero=numero-1;}System.out.print("Valor: "+total);}}
//Testei com o 5 e deu certo;
Fui testar com o numero 6 em diante... é como se ele parasse no 2 :S algo assim
J
java13081995
Eu tentei fazer assim
importjava.util.Scanner;publicclassNina{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);System.out.println("\tInforme um numero:\t");intnum=input.nextInt();intfatorial=1;for(inti=1;i<=num;i++){fatorial*=i;}System.out.print(fatorial);}}
Ai tipo, o for vai ficar rodando até o numero, e multiplicando seus antecessores... 1..2..3..4..
Valeu pela a ajuda de todos ae :D
Obrigado,
Boa noite