[DUVIDA]fazer novos metodos e propriedades

Para eu que estou começando Java agora,e mesmo fazendo aulas(apenas 2) e tal,é muito difícil fazer algum método
funcionar.Eu acredito que até consigo fazer um método para armazenar tipo String mas quando vem um método
por exemplo para abrir um form eu nao entendo .

public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() { //Oque é java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable()
public void run() {
new frmLogin().setVisible(true);
}
});
}
eu sei que vocês podem explicar,apenas para eu entender melhor.
Obrigado!!

Esse código voce pegou lá no netbeans correto? (pelomenos parece ^^)
Bom, vamos lá por partes, linha a linha:

public static void main(String[] args){}

esse é o código para você conseguir rodar o seu programa, sem ele, você não irá conseguir executar nada.

java.awt.EventQueue.invokeLater()

O invokeLater é um método dentro do pacote java.awt.EventQueue. Vamos desmembrar (e traduzir**)
java - pasta
awt - pasta
EventQueue (fila de eventos) - classe
invokeLater (chame depois) - método

**porque eu traduzi? Muitos aqui irão achar isso que eu fiz bem errado, nunca se deve traduzir as classes porque se não isso pode virar um vício, e nem todas as classes e métodos tem um significado lógico, mas nesse caso aqui seria bom pra você notar que faz algum sentido.

new Runnable(){}

Runnable é uma interface do java, e como sabemos sobre interface, ela é o nosso contrato com o sitema, e ela implementa somente um método, o Run(), se você não chamar esse método após chamar a interface runnable, o seu programa não vai rodar.

public void run(){}

como eu disse, por causa do new Runnable, que é a interface, você terá que implementar o método Run(), que ele faz aqui chamando o formulário.

new frmLogin().setVisible(true);

new frmLogin() - você criou uma instância de um novo objeto do tipo frmLogin()
.setVisible(true/false) - aqui vicê altera a visibilidade dele, se você quer mostrá-lo ou não. Aí depende de você.

Muito Obrigado,Pela ajuda agora entendo melhor esse codigo e outros codigos também.
Agora é só estudar mais até eu aprender.

Brigado meeeeeeeesmo