pessoal me desculpem mas não sei se aqui é o local certo desse tópico, mas como sou iniciante java, acho que deve ser no java básico mesmo!
vamos pra dúvida, eu estou querendo quando o dado for inserido pelo form informar com um JOptionPane se foi inserido ou não, e queria saber se tem como isso!
Desde já obrigado, e desculpas se aqui não for o local correto do topico!
[quote=aurinojr]pessoal me desculpem mas não sei se aqui é o local certo desse tópico, mas como sou iniciante java, acho que deve ser no java básico mesmo!
vamos pra dúvida, eu estou querendo quando o dado for inserido pelo form informar com um JOptionPane se foi inserido ou não, e queria saber se tem como isso!
Desde já obrigado, e desculpas se aqui não for o local correto do topico![/quote]
Você está inserindo os dados em um banco de dados?
De qualquer forma, não sei como você está fazendo, mas uma forma para fazer isso poderia ser um try catch, tipo isso:
try{
//codigo ou metodos para inserção dos dados
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Informações salvas com sucesso!");
}
catch(Exception ex){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Problemas ao salvar informações: " + ex.getMessage);
}
Essa eu acho que é uma forma bem simples, basta adaptar ao seu código.
Se caso você esteja recebendo o dado em uma JTextField pegue seu conteúdo Text com o getText(); e analise se aquele é o dado
esperado a ser inserido com um if ou algo do tipo, se sim mostre a mensagem no JOptionPane.