Galera estou com uma dúvida em relatórios IReport, gostaria de saber como faço a formatação de um Text Field por uma IDE como o Eclipse no momento da execução do relatório? Ex: Tenho um relatório que para determinadas linhas preciso que o texto venha em negrito e em outras não venha. Meu template IReport tem apenas 1 linha de Text Field com formatação de texto em negrito, gostaria que fosse feito a formatação dessa coluna pelo Java no momento de jogar os valores sem precisar criar uma nova linha no IReport com formatação de texto sem está em negrito. Valeu.
A única forma de fazer isso, creio eu, é passando parâmetros de configuração via hashmap. Agora uma coisa que tenho certeza que dá para fazer é criar uma formatação condicionar no próprio relatório.
Como ficaria essa condição de formatação no próprio relatório?
Um exemplo que tenho:
$F{tipo_endereco}.equals("P") && $F{qtde_enderecos} == 1 ? "TÁXI DOG / COBRANÇA" : $F{tipo_endereco}.equals("P") && $F{qtde_enderecos} == 2 ? "TÁXI DOG": "COBRANÇA"
Se o tipo de endereço for “P” (primário) e quantidade de endereços registrados for igual a 1. Então o endereço tanto é para o qual se busca o animal (Táxi dog) quanto é onde se busca o dinheiro (cobrança) - “Táxi Dog / Cobrança”. Se for “P” (primário) e quantidade de endereços registrados for igual 2, então, o primário é de táxi dog (onde deverá ser buscado o animal) - “Táxi Dog”. Se não for “P”, então é “C” e quantidade de endereços registrados for igual 2, então é de cobrança.