Duvida formulario

4 respostas
S

Ola pessoas tenho um formulário

<form id="ContactForm" action="send.php" method="POST">
<tr>
     <td width="103">Nome:</td>
     <td width="744"><input name="nome" type="text" class="mask-nome" id="nome"/></td>
</tr>

<input name="submit" type="submit" value=" Enviar "> 

</form>

Show de bola ele executa meu script php corretamente mas estou com uma duvida que não tenho nem noção no que fazer veja só a minha situação, são 2 duvidas.

1. Eu precisava fazer algum método que ele só executasse o send.php se o campo nome estiver sido preenchido se ele estiver vazio ele nao rode o script send.php.

2. Precisava também fazer com que a pessoa só consegui-se executar esse comando send.php 5 vezes por dia, por questões de segurança!.

Agradeço a atenção desde já e um feliz ano novo para todos.

4 Respostas

leandronsp

Pode validar com javascript/jquery. Só permitir o formulário ser submetido caso o campo nome tenha sido preenchido. Agora o limite de execução do script será um pouco mais trabalhado: acho que o mais adequado é você fazer do lado do php essa verificação, de alguma forma.

Fexx

Vc poderia fazer um if, se o campo for igual a null, ele não envia retorna uma mensagem. mas o usuário pode digitar apenas uma letra e quebrar isso.
Então use jquery para fazer validações, já usei e achei excelente. assim vc pode limitar os caracteres do campo.
Veja esse link:

http://imasters.com.br/artigo/12384/jquery/validacao_de_formularios_com_jquery/

Agora que o usuário só executar o comando 5 vezes, não sei mas acho cookies resolveria.

Boa sorte.

leandronsp

Fexx:
Vc poderia fazer um if, se o campo for igual a null, ele não envia retorna uma mensagem. mas o usuário pode digitar apenas uma letra e quebrar isso.
Então use jquery para fazer validações, já usei e achei excelente. assim vc pode limitar os caracteres do campo.
Veja esse link:

http://imasters.com.br/artigo/12384/jquery/validacao_de_formularios_com_jquery/

Agora que o usuário só executar o comando 5 vezes, não sei mas acho cookies resolveria.

Boa sorte.

o complicado do cookie é que você não tem controle e o cara pode limpar, não garantindo a consistência que a aplicação espera.

Fexx

realmente problema de cookies vai ser esse.

Criado 30 de dezembro de 2011
Ultima resposta 30 de dez. de 2011
Respostas 4
Participantes 3