Então, meu caro…
Eu uso o NetBeans, mas tenho uma grande preferência por escrever Interfaces Gráficas “na unha”, digamos assim.
Com isso, eu consigo ter um código mais limpo e posso fazê-lo reusável, como telas dinâmicas, saca?
Por isso queria saber se alguém tem idéia do tipo de Layout que caberia no Java para desenhar essa tela. ‘-’
o//
saulods
Como assim? vc está querendo um framework para trabalhar com telas ?
caso tiver errado, ( eu acho que sim rsrs) poderia explicar melhor ?
Oi,
Ele quer saber qual o tipo de layout (Null, Border, Flow etc…) que se encaixa melhor na tela apresentada na primeira thread.
Meu firefox está com a opção de não visualizar imagens para melhorar o desempenho, logo, não poderei ajuda-lo.
Tchauzin!
M
marcobiscaro2112
Sugiro o MigLayout. E não será uma tarefa difícil.
Vá acompanhando a imagem em anexo:
Na área vermelha temos o rótulo, uma “quebra de linha” (um simples “wrap” no MigLayout resolve isso), a caixa de texto, outra “quebra de linha” e uma tabela cercada por scrolls.
Na área azul temos 5 botões em sequência, depois uma “quebra de linha”, um painel (o verde) que ocupa o espaço dos 5 botões (“span 5” no MigLayout) e um botão fechar que também ocupa 5 espaços (novamente “span 5”).
A área em verde é um painel simples com uma borda titulada, um rótulo e uma caixa de texto.
Se você ainda não conhece o MigLayout, procure conhecer (http://miglayout.com) e você verá que é simples fazer uma interface similar a essa.