Dúvida gerada após comecar a ler o Java Persistence com Hibernate

1 resposta
Romildo_Paiter

E ai pessoal beleza a todos.

A algum tempo peguei uma apostila na internet sobre hibernate e onde trabalho também utiliza. Até montei uma aplicação de e-commerce (não finalizei toda a aplicação) para estudo. Mas a parte que se diz a persistência está funcionando como se Deve.

O que eu não entendi foi que para se utilizar propriamente dito o hibernate, tenho de fazer tudo praticamente utilizando os arquivos de XML.

Se eu precisar chamar um @Entity eu estou chamando na verdade o modulo de JPA. Ainda estou no capitulo 4 ( Como mapear classes persistentes ).

Isso é um tanto estranho, por que durante o desenrolar do livro, apesar de ser apontado tem é quem. Deixa muito confuso esse entendimento. Se o livro é sobre hibernate pq ele não entra diretamente so nas melhores praticas do Hibernate.

E para as anotações do Hibernate eu tenho que ficar comando @org.hibernate.annotations.*;

Só funciona assim. Estou até olhando a aplicação que eu fiz.

import javax.persistence.Column;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.FetchType;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.GenerationType;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.JoinColumn;
import javax.persistence.ManyToOne;
import javax.persistence.OneToMany;
import javax.persistence.Temporal;
import javax.persistence.TemporalType;

import org.hibernate.annotations.Cascade;
import org.hibernate.annotations.CascadeType;
import org.hibernate.annotations.Fetch;
import org.hibernate.annotations.FetchMode;

Realmente funciona tudo normal. E o que isso pode impactar em uma aplicação de grande porte.

O que fazer nesse caso. Mante esse tipo de estrutura ou trabalhar somente com uma ou outra.

Obrigado pessoal

att

1 Resposta

davidbuzatto

O livro te mostra como fazer usando mapeamento via xml ou com anotações.
Vc tem que escolher um deles. Ou mapeia usando xml (forma antiga) ou usando anotações (forma nova).
O que é “impacto no sistema” para você?

É SEMPRE com uma ou outra. Afinal, qual a lógica de ter que fazer a mesma coisa duas vezes???

[]´s

Criado 2 de outubro de 2010
Ultima resposta 2 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2