E ai pessoal beleza a todos.
A algum tempo peguei uma apostila na internet sobre hibernate e onde trabalho também utiliza. Até montei uma aplicação de e-commerce (não finalizei toda a aplicação) para estudo. Mas a parte que se diz a persistência está funcionando como se Deve.
O que eu não entendi foi que para se utilizar propriamente dito o hibernate, tenho de fazer tudo praticamente utilizando os arquivos de XML.
Se eu precisar chamar um @Entity eu estou chamando na verdade o modulo de JPA. Ainda estou no capitulo 4 ( Como mapear classes persistentes ).
Isso é um tanto estranho, por que durante o desenrolar do livro, apesar de ser apontado tem é quem. Deixa muito confuso esse entendimento. Se o livro é sobre hibernate pq ele não entra diretamente so nas melhores praticas do Hibernate.
E para as anotações do Hibernate eu tenho que ficar comando @org.hibernate.annotations.*;
Só funciona assim. Estou até olhando a aplicação que eu fiz.
import javax.persistence.Column;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.FetchType;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.GenerationType;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.JoinColumn;
import javax.persistence.ManyToOne;
import javax.persistence.OneToMany;
import javax.persistence.Temporal;
import javax.persistence.TemporalType;
import org.hibernate.annotations.Cascade;
import org.hibernate.annotations.CascadeType;
import org.hibernate.annotations.Fetch;
import org.hibernate.annotations.FetchMode;
Realmente funciona tudo normal. E o que isso pode impactar em uma aplicação de grande porte.
O que fazer nesse caso. Mante esse tipo de estrutura ou trabalhar somente com uma ou outra.
Obrigado pessoal
att