Dúvida geral em Python

Bom dia pessoal, eu estava com uma dúvida em relação ao python no sentido da formulação de um aplicativo. Estou iniciando na linguagem e tive essa dúvida no meio dessa caminhada, enfim, eu sei que existe a possibilidade de criar um arquivo executável e etc, contudo há uma possibilidade de com base no script formulado e ao gerar um executável , que seja criado também uma tela para interação do usuário final ?, ou utilizando algum framework , aplicação terceira.
Como exemplo , realizei um código de uma calculadora , ao final gostaria que ela fosse exibida na tela igual quando você executa a calculadora do windows, eu sei que é possível formular botões e etc em java pelo pouco tempo que vi na faculdade.
Contudo , até hoje nunca vi isso em python , então resolvi criar este tópico para alguém com mais vivência nesta linguagem possa me informar melhor.
Agradeço desde já a atenção de todos.

Bom dia @Marcos_Paulo7,

Para o Python, existe algumas lib’s para criar GUI(Graphical User Interface). Algumas delas são: PyQt, Tkinter, WxPython, entre outras…

Dá um olhada nesse link.

1 curtida

Muito obrigado por esta informação , era isso mesmo que estava buscando. Desculpas se foi uma pergunta meio boba kkk .

1 curtida