A interface apenas declara os métodos. Uma classe abstrata pode implementar alguns métodos.
Usando membros estáticos
De nada… próximo…
S
sliver
Para além da herança mais uma forma de fazer isso?
Quero ordenar pelo tamanho os objetos (de diferentes hierarquias) residentes em memória
De nada… próximo…
danieldestro
Sem herança? Sei lá… via AOP?
S
sliver
Polimorfismo não??
danieldestro
Polimorfismo não tem nada a ver com isso.
Gerson
Sobre a questao “Quais sao as formas de acrescentar novos comportamentos a uma classe já definida sem alterar o código”, eu diria que não há nenhuma forma de fazer isso!
Mas se herança vale, então delegação, através de composição, tb vale!
S
sliver
Gerson:
Sobre a questao “Quais sao as formas de acrescentar novos comportamentos a uma classe já definida sem alterar o código”, eu diria que não há nenhuma forma de fazer isso!
Mas se herança vale, então delegação, através de composição, tb vale!
Não percebi essa… Pode ser um pouco mais explicito Gerson?
Mauricio_Linhares
Com certeza :mrgreen:
Dá até pra fazer herança múltipla
S
sliver
Atraves de interfaces né?
Mauricio_Linhares
Atraves de interfaces né?
Mais ou menos, não é só herança múltipla de “interface” (nomes de métodos) mas também de implementação.
danieldestro
Não, através de AOP mesmo. Lembra-se que você não quer “alterar” o código da classe.
S
sliver
Eu sou novo nisto, mas o único modo que conheço para fazer herança múltipla no Java é atraves de Interface…
Mauricio_Linhares
Depois que você estiver entendendo bem Java e orientação a objetos, dê uma olhada nas implementações de orientação a aspectos que tem por aí que você vai entender isso bem direitinho, especialmente o AspectJ e o Spring AOP.