Dúvida Getters e Setters [RESOLVIDO]

Estou com uma dúvida em relação a essa prática de encapsulamento.

Como posso acessar, por exemplo, pelo formulário 2 um ID setado no formulário 1?

Achei a solução de deixar o objeto (que seta o ID) do formulário 1 como estático, mas acho que isso é uma má prática. Alguém poderia me dar umas dicas por favor?

PS: Estou utilizando como ferramente de desenvolvimento o NetBeans.

R:

Formulario1 formulario1 = new formulario1();
formulario1.getId();

eu acho que antes de sair programando vc deveria procurar saber mais sobre a linguagem… para ai então sair programando =)
nao adianta voce saber que o martelo serve para bater… se não souber nem pq ele tem esse nome…

em fim é um sugestão

bom estudos =P

Se sua aplicação for Web você pode criar um atributo no escopo que achar melhor (request, session ou contexto) para depois acessá-lo. Acredito que o escopo de session será o mais indicado no seu caso.

Olá, amigo.

Sinceramente não entendi o seu ponto. Por que você não pode usar o get, neste caso?

Pode explicar melhor o caso específico que você está estudando?

Então, queria compartilhar as mesmas propriedades da classe para todas as outras. Não queria deixá-las todas static, mas foi uma solução válida que eu encontrei!

Resumo: deixei todas as propriedades compartilhadas (static) e privadas (private). Nada de mais, obrigado galera pela ajuda!