Em um Caso onde existem duas packages principal e secundaria,na package secundaria existem as classes Imovel que e abstrata e suas classes filhos Urbano e Rural.Na package principal existe a classe Proprietario.
As classes da package secundaria (Imovel ,Urbano e Rural) eu consegui construir e compilar normalmente.
Na classe Proprietário tem o método InscreverImovel(Imovel imovel),que deve ser construido da seguinte maneira:
"O método InscreverImovel(Imovel imovel) atribui um imovel a um proprietario, caso esté proprietario não possua um ,ou seja (imovel !=null) caso contrario dispara a mensagem “[Nome do proprietário] já possui um imovel [Descrição do Imovel]”.
Ai vem minha duvida em como atribuir o imovel ao proprietário já que o mesmo é abstrato . eu pensei em fazer da seguinte forma:
public void InscreverImovel()
{
if(imovel!=null) //verifica se o proprietario possui um imóvel
{
//aqui está a duvida de como inscrever um imóvel e de como dizer se é Urbano ou Rural
}
else
{
return System.out.printf("%s ,já possui o imovel %s",this.getNome(),imovel.getNome());//caso já possua um imóvel devolver a mensagem com o nome do proprietário e o nome do imóvel.
}
}
Alguem poderia me dar uma ajuda ou me indicar exemplos de métodos semelhantes.