Dúvida Hibernate - inverse

3 respostas
F

Olá!
tenho uma dúvida sobre o hibernate…
quando eu faõ um mapeamento may-to-many entre duas tabelas, a propriedade inverse de uma delas tem que necessárimente ser “true”?

e o que esse inverse realmente significa?

obrigado!

3 Respostas

J

Sim, um dos lados tem que necessariamente ser True.

É mais ou menos assim…

Digamos que vc tem uma classe Pessoa que tem uma lista de Endereços. Cada endereço também pode pertencer a outra pessoa, por exemplo, seu irmão que mora na mesma casa. Então o inverse serve para vc mapear dentro da entidade Endereço uma lista de Pessoas, ou seja, vc consegue saber de forma fácil quem são as pessoas que tem aquele endereço em questão. O inverse serve pra dizer mais ou menos que quem “manda na relação” é o outro mapeamento, no exemplo acima, a Pessoa.

Entendeu mais ou menos? Da uma olhada na documentação que vc acha mais algumas explicações.

Valeu

F

entedi sim… muito obrigado!

mas num tem como eu fazer esse mapeamento dos dois lados??

eu precisava que, basedo nesse exemplo, eu mapeasse uma lista de pessoas dentro da entidade endereço e uma lisata de endereços dentro da entidade pessoa…

precisava fazer isso…

valeu!

J

Então… é exatamente para isso que serve o inverse. Justamente quando vc tem um mapeamento many-to-many, dai vc coloca no mapeamento da lista que “não manda na relação” o inverse, no qual vc diz: “Olha hibernate, já mapeei uma lista de endereço na pessoa, esta lista de pessoa na classe endereço é apenas para referência.”

Got it?!

Criado 22 de setembro de 2008
Ultima resposta 23 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 2