Dai na classe PessoaVo vc tem que ter um construtor passando esses parâmetros.
Weslley
[color=darkblue]sim… conheço esta forma tbm… mas parece q se usar construtor com parametros, perde o conceito daki q se chama POJO…
ou eu estou enganado ?[/color]
dicabeca
cara eu ja fiz uma consulta com o hibernate a muito tempo nao vou arriscar em escrever pq posso postar algo errado,bom tem duas maneiras de vc fazer ista uma é usando criteria e outra que nao me arrisco a escrever o codigo é hsql procure por isso e nao se esqueca de mexer no hashcode e no equals para qnd pegar na base para forcar ele ser o mesmo objeto que esta na memoria ja tive muito problema com isso qnd fazia consulta via hsql.
E
ebarros
Weslley:
[color=darkblue]Só q este Array[3] é do tipo Object… se eu não me engano…
Como pegaria estas informações ??[/color]
Simples:
metodo(HQL)
publicListbuscarPessoa(){
Queryq=session.createQuery("SELECT vo.id, vo.nome, vo.telefone FROM PessoaVo vo");returnq.list();
}
obtendo o valores do metodo acima
//caso queira jogar o resultado num objeto pessoaprivatePessoapessoa;//+metodos encapsuladores/***DocumentaçãodosindícesdaArraydeobjetoscorrespondentesahqldaclassePessoaDAOdometodobuscarPessoa*posicao[0]object[0]=vo.id*posicao[1]object[1]=vo.nome*posicao[2]object[2]=vo.telefone*/Listlist=newPessoaDAO().buscarPessoa();//caso queira jogar numa lista de pessoaList<Pessoa>listaPessoa=newArrayList<Pessoa>();if(!list.isEmpty()){for(Object[]obj:(List<Object[]>)list){pessoa=newPessoa();//novo objeto, novo registro a cada interaçãopessoa.setId((Integer)obj[0]);pessoa.setNome((String)obj[1]);pessoa.setTelefone((String)obj[2]);//caso queira ter uma lista de pessoas listaPessoa.add(pessoa);}}
Assim essa consulta irá retornar um list de objetos Pessoa… fazendo valer a orientação a objetos!
R
RafaelViana
ebarros:
Weslley:
[color=darkblue]Só q este Array[3] é do tipo Object… se eu não me engano…
Como pegaria estas informações ??[/color]
Simples:
metodo(HQL)
publicListbuscarPessoa(){
Queryq=session.createQuery("SELECT vo.id, vo.nome, vo.telefone FROM PessoaVo vo");returnq.list();
}
obtendo o valores do metodo acima
//caso queira jogar o resultado num objeto pessoaprivatePessoapessoa;//+metodos encapsuladores/***DocumentaçãodosindícesdaArraydeobjetoscorrespondentesahqldaclassePessoaDAOdometodobuscarPessoa*posicao[0]object[0]=vo.id*posicao[1]object[1]=vo.nome*posicao[2]object[2]=vo.telefone*/Listlist=newPessoaDAO().buscarPessoa();//caso queira jogar numa lista de pessoaList<Pessoa>listaPessoa=newArrayList<Pessoa>();if(!list.isEmpty()){for(Object[]obj:(List<Object[]>)list){pessoa=newPessoa();//novo objeto, novo registro a cada interaçãopessoa.setId((Integer)obj[0]);pessoa.setNome((String)obj[1]);pessoa.setTelefone((String)obj[2]);//caso queira ter uma lista de pessoas listaPessoa.add(pessoa);}}