Duvida Hibernate

Pessoal, eu sempre fazia a persistencia dos meus programas sem utilizar o hibernate, mas agora tomei vergonha e resolvi aprender, pois observei realmente uma tendência em usá-lo. Só q to um fazendo uma “lojinha virtual” e to pretendendo usar hibernate. Em relação à hospedagem, tenho q procurar um servidor q suporte Hibernate ou nem precisa de suporte (eh so adicionar uns .jar)? Outra coisa, alguem sabe onde pego um tutorial bom d Hibernate (q ensine o básico msm, nd tão aprofundado por enqto)?

Você vai usar o HibernateAnnotations ou com hbm.xml?

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=3721

Só googlei é sobre o XML o HibernateAnnotations eu aprendi com um código que o fsquadro aqui do fórum me enviou como exemplo

Qual a diferenca de usar o HibernateAnnotations e com o hbm.xml? Eu vejo q, na maioria dos exemplos, tao usando o HibernateAnnotations.

Boa tarde, então na minha opnião acho que você deveria aprender o hibernate sem as anotações, pois você irá ganhar um vasto conhecimento mapeando os xml’s na mão.

[]'s

aconselho aprender os dois…

Screencast da CAELUM:

http://blog.caelum.com.br/2007/05/15/screencast-primeiros-passos-para-a-jpa/

[]´s

Carlos

O melhor lugar pra documentação sobre o hibernate é www.hibernate.org
Os tutoriais espalhados pela internet inevitavelmente ficam desatualizados, ou possuem algum tipo de erro.

Melhor olhar na fonte mesmo, não é um bixo de sete cabeças, dá uma olhada no hibernate-core, depois no anotattions

Dá pra devorar tudo em uns 3 dias.

em relacao ao suporte nos servidores onde desejo hospedar o site web, la tem q ter suporte a hibernate tb?

duvidazinha basica: to vendo uns tutoriais aki sobre hibernate. Pelo q entendi, usando o hbm.xml vc tem q mapear td em xml. Ja com Annotations n to entendendo a essencia de se usa-lo. Alguem poderia dar uma explicada sobre Annotatios no Hibernate?

outra duvidazinha: qnd fui baixar o hibernate, vi varios arquivos: hibernate core, hibernate annotatios, etc etc. Qua(l)(is) eu baixo? To baixando o core, esse annotatios tenho q baixar tb ne?