Duvida Hibernate

Galera estou com uma duvida, tenho uma aplicação que acessa 2 bases diferentes, e nestas bases existe uma tabela posicoes, que guarda posições gps.

Em uma das bases a coluna latitude é do tipo varchar enquanto na outra base é do tipo decimal.

Gostaria de criar um unico model que atende-se ambas as bases, é possivel eu configurar uma coluna na classe model, onde o hibernate permita os 2 tipos?

Penso algo assim, tenho na classe model um atributo

private BigDecimal latitude;

E de alguma forma configurar o hibernate para se for decimal, ele recebe direto, se for varchar ele antes converte BigDecimal.value(valor);

É possivel?

Obrigado!

Deve ser uma grande gambiarra se o hibernate resolver este tipo de coisa. ORM é tecnologia de mapeamento objeto relacional, uma classe mapeia uma tabela. O que se deseja é mapear uma classe para duas tabelas. Talvez seja interessante utilizar ou interface ou herança para representar este tipo de relação da aplicação com os dois bancos de dados. Sugiro interface onde duas classes implementam uma interface e cada classe é o mapeamento de cada diferente tabela. Com herança também é possível mas atualmente existe um preconceito do uso de herança…

Era uma duvida que eu tinha, vou criar 2 models, mas obrigado pela resposta!